sexta-feira, 22 de março de 2013

6 perrengues clássicos das viagens




PQP
(Foto: Saatva/FreeDigitalPhotos.net)
As férias já acabaram faz um tempinho, mas você ainda lembra daquela viagem que fez, dos lugares bonitos que conheceu, e principalmente daqueles imprevistos e situações chatinhas que sempre acontecem. Lógico que viagens têm muito mais acontecimentos positivos, mas vamos compartilhar tudo o que acontece de ruim com 6 infortúnios que podem a acontecer (e sempre acontecem!) nas viagens.









justo
(Foto: planeta10.com.br)

#6 Cadê repelente?

Você foi para um sítio, mas esqueceu da possibilidade de ser devorado pelos pernilongos. E pior, você não levou repelente, e os seus familiares também não têm, pois já estão acostumados com as "pragas" locais. Resumo: coceira, coceira, coceira.
Como remediar: primeiro, para não ficar aquelas bolas vermelhas enormes, NÃO COCE! Mesmo que seja tentador, não ataque com as unhas. Vá até a farmácia mais próxima e compre um repelente, senão vá à caça de um inseticida e fique com ele na mão o tempo todo.
Como remediar like a boss: passar um pouquinho de álcool comum no local alivia a coceira, e tem aquela superstição clássica de fazer um círculo com caneta esferográfica ao redor da picada. Sei lá, deve ser o placebo, mas que funciona, funciona!

Ou faz assim
(Foto: opafalhaminha.blogspot.com)

#5 "Moça, esse cartão não passa aqui"

Como assim??? Na sua cidade todos usam esse cartão, desde a padaria até a concessionária. Mas, por uma ironia do destino, na maquininha do posto onde você parou o bendito não é aceito.
Como remediar: empreste dinheiro de alguém e pague sua conta, senão vai ter que ficar lavando louça. Sempre leve um dinheirinho no bolso, não vá viajar duro. Sempre que tiver um caixa eletrônico por perto, retire uma grana.
Como remediar like a boss: diga para o frentista que vai buscar outro cartão no carro e, óbvio, arranque a todo vapor! Viagens são para se aventurar, certo? E quer aventura melhor que perder o réu primário fugindo cinematograficamente de um posto de gasolina no meio do nada? (Responsabilidade social: seja preso por sua livre e espontânea burrice!)

Você está fazendo isso CERTO!
(Foto: Reprodução)

#4 Quem vai bater a foto pra mim?

Se você viaja sozinho, ou tira foto das paisagens ou faz tentativas fracassadas de autorretrato. Aí você quer pedir pra alguém tirar uma foto sua, mas depois de ouvir tanto terrorismo na TV, pensa "e se a pessoa roubar minha câmera e sair correndo?"
Como remediar: faça um amigo na viagem, além de te servir de fotógrafo também vai fazer companhia.
Como remediar like a boss: mande a convenção às favas e aprenda com os japoneses!

ERROR404
(Foto: Reprodução/
iStockphoto)

#3 Tô sem sinal da TIM!

Quem nunca ficou sem sinal? Parece que para qualquer lugar que você viaja, o seu celular entra em choque anafilático. O 3G fica uma desgraça, você não consegue postar as fotos no Instagram e fica puto porque não pode esfregar na cara dos seus amigos que está numa praia linda enquanto eles estão compartilhando meme no Feice. E quando a rede funciona, seria mais lúcido bater com a cabeça na parede repetidamente que pagar pelos preços absurdos de roaming.
Como remediar: suba no topo do pico mais alto e tente a sorte.
Como remediar like a boss: compre um chip pré-pago da operadora local. Se for uma viagem ao exterior, muitas vezes compensa muito mais e você tem a certeza de que não vai receber uma conta de 2 mil dilmas quando voltar.

Quem nunca?
(Foto: magerymajestic/
FreeDigitalPhotos.net)

#2 Esqueci minha escova de dentes

Você arruma sua mala, linda, cheia, pesada. Tem também a mala de mão, mais compacta, com dinheiro, celular, câmera e alguns produtos de higiene. Você chega pelas 18h da tarde no seu destino, conhece a cidade, se hospeda na casa de um familiar, janta e perto da hora de dormir, depois do banho, OPS, CADÊ A ESCOVA DE DENTE? É tarde demais para você achar um mercado aberto, comprar outra só no dia seguinte.
Como remediar: escovar os dentes com o dedo: quem nunca? Pense pelo lado positivo: pelo menos o creme dental você tem (espero).
Como remediar like a boss: passe fio dental, plmddds!

caralha onde q eu to
(Foto: noambit.typepad.com)

#1 Estamos perdidos

É claro que você fez um roteiro antes. É óbvio que você conferiu todas as estradas que teria de pegar para chegar, ou os horários dos ônibus ou trens. Não tenho dúvida que você deu aquela checada no Google Maps ao redor do hotel para saber como chegar lá de novo quando fosse passear. Mas você se perdeu!
Como remediar: deixe a vergonha de lado e peça ajuda! Mas também não vai pedir ajuda pro primeiro que passar na sua frente, lembre-se que turista perdido = chamariz de assaltante. Não fique olhando para os lados, com cara de perdido: entre em alguma loja e peça ajuda ao vendedor. Se estiver na estrada, não pare o carro: siga até encontrar um posto de gasolina ou alguma borracharia. Mas atenção: se estiver nos EUA, a possibilidade de haver um psicopata em um motel de beira de estrada é alta; nós aprendemos isso nos filmes.
Como remediar like a boss: aproveite esse perrengue clássico para embarcar em uma aventura! Que tal passar uns dois dias na cidadezinha que apareceu no meio do seu caminho e tentar descobrir mais sobre a região? Algumas das melhores coisas da vida acontecem inesperadamente, e precisamos aproveitar os pequenos infortúnios que os destino nos traz. Com a cabeça no lugar, claro!

E lembre-se: cuidado com donos de moteis de beira de estrada no interior dos EUA, eles podem ter mães mumificadas no porão e adorar usar os vestidos delas...