quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Reencontrei o amigo de infância, e agora?

Você está andando pelo shopping e dá de cara com aquele seu colega da primeira série. Na hora você lembra de quando ele fez xixi na sala e todos os amiguinhos deram risada, você lembra que ele levava uma lancheira do Pato Donald, que ele gostava da Fulaninha, que gostava do Fulaninho, que fingia não gostar da Fulaninha. Nostagia vem à tona, uma lágrima quase escorre quando você lembra do seu colega dando risada da sua cara quando você chamou a professora de mãe.
Bruce Lee e Chuck Norris, amigos de infância?
Ele olha pra você, você olha pra ele.   ♫ Tà Tà Tà Tà
Aí começa um diálogo parecido com "Oi, como é que você tá"? "To bem e você? Tá diferente hein" "Pois é, to bem, quanto tempo, nossa, bom te ver" "Verdade, faz muito tempo mesmo"...
E agora, o que eu falo?
Depois disso acontece algo que você temia, você não tem mais intimidade com essa pessoa, não faz mais sentido falar das bobagens do ensino fundamental, você não sabe mais o que falar, a conversa não flui, vocês combinam um encontro que no fundo você mesmo sabe que nunca vai acontecer, vocês não se sentem à vontade de ficar um olhando pra cara do outro tentando arranjar um assunto que não existe, isso é virar adulto.

É meu amigo, aceite o passado e bola pra frente, em alguns casos, se a conversa fluir, não deixe esse seu amigo escapar, ou a amizade continuará linda, ou é pedido de casamento na certa!