segunda-feira, 18 de março de 2013

Sobre zíper emperrado e + 9 roupas vingativas

programadotiago.blogspot.com
As roupas acompanham a humanidade desde que Adão e Eva tiveram a péssima ideia de começar a ouvir animais falantes, tentar enganar Deus e serem expulsos do paraíso.

Desde então, as peças do vestuário passaram por milhares de transformações, mas nunca deixaram de ser motivo de amor e ódio. Hoje, com a correria das cidades, vez ou outra somos surpreendidos por roupas raivosas que aparentemente nos detestam e aproveitam qualquer oportunidade para alguma travessura.

Zíper que emperra, roupas que encolhem ou meias sem par: preparamos uma listinha com 10 roupas que, aparentemente, odeiam você.

#10 Zíper que emperra na jaqueta

Zípers foram uma das invenções mais práticas da moda, é só puxar e fechar. Mas todo esse brilho é ofuscado por alguns segundos quando o puxador emperra no tecido bem na hora em que você precisa fechar a jaqueta. E não só jaqueta: mochilas são rainhas de ter zíper emperrado de uma hora para outra. Daí vai você, desesperado, tentando puxar pra frente ou para trás e torcendo para não quebrar o puxador do bendito. Isso quando não é o zíper da braguilha que emperra. E por falar em braguilha...

teaching.monster.com

#9 Braguilha que abre sozinha

Vingança clássica das roupas contra seus donos. Não importa que você tenha fechado a calça direitinho antes de sair de casa, sempre tem aquela calça que, de uma hora para outra, deixa o zíper escorregar. Tem gente (eu, por exemplo) que tem até tique nervoso com isso: estou sempre dando aquela "verificada" discreta quando ninguém está olhando. Porque não existe nada pior que passar o dia inteiro na rua e quando chegar em casa perceber que a braguilha esteve aberta todo o tempo.

soubaixarenda.com

#8 Camiseta furada debaixo do braço

Camisetas são um dos modelos de roupas mais simples e práticos que existem. Talvez seja por isso que a gente tem costume de usar camisetas vááááárias vezes, e sempre tem aquela mais favorita, que você usa direto. Nesse vira e mexe de usar, lavar, puxar, colocar, até entendo essa vingancinha básica que elas têm de aparecer com um furo bem no sovaco. Daí você tá lá, de boa, segurando no ferro do ônibus e quando olha para o braço, percebe aquele furinho NADA discreto. Vergonha define.

ariel.co.uk

#7 Roupas que encolhem

Que atire a primeira barra de sabão quem nunca passou por isso quando colocou uma roupa nova para lavar pela primeira vez. Alguns tecidos são vingativos e detestam água quente, por exemplo, ou mesmo odeiam secar na secadora automática (devem gostar de sol e vento, vai saber). Daí você coloca as roupas pra lavar e depois tem aquela surpresinha gostosa de ver que sua calça não cabe mais nem num pirralho de 5 anos.

mozaoensaista.blogspot.com

#6 Bolsos do tipo buraco negro

Buracos negros são tão presentes na nossa vida que desconfio que descobriremos alguma lei da astrofísica que explicará porque existem tantos lugares com o poder de sugar nossas coisas e nunca mais devolver. Calças vingativas têm a péssima mania de possuir bolsos que somem com as coisas. Você joga a chave, um chiclete, uma moeda, e bem na hora que precisa não consegue achar. E, sério, eu fico vasculhando o bolso e NÃO encontro. Não é que o bolso esteja furado (algumas vezes está), é só que o pertence ficou escondido num cantinho qualquer que meus dedos não conseguem alcançar. Isso só deve ser bom pra quando você vira o bolso o avesso e encontra aquela nota de 50 reais dobradinha que jurou que tinha perdido.

clicnervoso.blogspot.com

#5 Gravatas estranguladoras

Não vou dizer que mulheres devem agradecer por não usarem gravatas porque né, elas já têm sua cota (enorme) de vestuários desconfortáveis que superam (e muito) o do guarda-roupa masculino. Mas gravatas são sufocantes, literalmente. Mesmo quem tem pescoço fino sofre com elas, principalmente no calor. Aliás, no calor brabo desse país tropical, só o fato de afrouxar a gravata e abrir o colarinho da camisa já dá um alívio maravilhoso!

organizesemfrescuras.com.br

#4 Casa de botão enorme

ÓDIO. ETERNO. Botões são mais velhos que andar pra frente e, ainda assim, as roupas continuam utilizando os pequenos pra nos fazer raiva. Pros homens que usam camisa social, nada é mais estressante (depois da gravata) que sentir que um dos botões escapou da casinha, porque a danada é maior que ele.

sedentario.org

#3 Meias sem par

Já passei tanto por isso ao longo da minha curta vida que resolvi, de uns tempos pra cá, desencanar. Meias desparelhadas sempre dão o ar da graça no momento em que você está atrasado pra pegar o ônibus e só precisa colocar a meia e o sapato. É tipo Lei de Murphy. Daí pega uma meia, mas precisa enfrentar uma guerra dentro da gaveta pra achar o marido dela. Raiva define.

fashionholics.wordpress.com

#2 Roupas que ficam horríveis em você

Não importa se você tem a mesma altura e peso do modelo da foto da propaganda. Você vai todo serelepe comprar a roupa na loja e, por uma vingancinha pessoal, ela simplesmente não encaixa em você. Fica torta, fica grande, fica pequena, qualquer coisa acontece. Pior que isso deve ser quando você compra roupa pela internet, e antes confere todas as medidas pra não ter erro. Só que não, não adianta, ela chega e fica horrorosa, e você é obrigado a vender no Mercado Livre por uma miséria.

hipcandy.blogspot.com

#1 Vestidos apaixonados por ventania

Desde que Marilyn Monroe protagonizou a clássica cena do vestido branco e do vento do metrô que os vestidos ficaram vidrados nessa onda. Mulheres sofrem com essa vingança desleal, que te deixa super sem graça. E sempre acontece naquela situação em que você não está preparada. O vento vem, todo sorrateiro, e levanta seu vestido. Foi sensual com a Marilyn; com você, é só vergonhoso mesmo.