quarta-feira, 13 de março de 2013

Google lança o Talking Shoe, o tênis que fala

O Talking Shoe foi apresentado pelo Google no evento tecnológico South by SouthWest (SXSW), no Texas (EUA). O tênis, com tecnologia Android, se conecta com o celular do seu dono e trasmite informações sobre a atividade física e fala, fala mesmo! O produto é apenas um protótipo, não será comercializado e resulta de uma parceria entre o Google com a Adidas, YesYesNo e Studio 5050 e desenvolvido pela Adversting Arts.
tecmundo.com

O design é semelhante a utros tênis da Adidas, com as clássicas três listas nas laterais, mas também possui um acelerômetro, um sensor giroscópio, Bluetooth, e sensores de pressão para detectar os movimentos da pessoa. Os comentários enviados do tênis para o smartphone irão em tempo real para o Google+. Veja como funciona no vídeo abaixo:

 

Através de um auto-falante, o calçado fala mensagens de incentivo e motivação, de acordo com os movimentos e exercícios praticados pelo dono. Ou seja, ele monitora os exercícios e até dá conselhos sobre a corrida. É uma pena que ele não seja vendido, mas o produto serve como estratégia de divulgação da iniciativa artística das empresas e incentivo para que outras marcas lancem no mercado.


Com informações de:

Tecmundo
Androidpit