segunda-feira, 11 de março de 2013

Remédio para emagrecer e mais 6 coisas que não funcionam

Existem algumas coisas que só funcionam na teoria, mas na prática são completamente ineficientes. Listamos algumas abaixo, vamos ver se você concorda:

#7 REMÉDIO PARA EMAGRECER

Como deveria ser: mágica! A pessoa toma uns comprimidos por alguns meses, sempre no mesmo horário, antes das refeições e de repente ela começa a emagrecer, fica com a barriguinha sarada e perde as gordurinhas.
Como é na realidade: você compra shakes, comprimidos, chás, passa fome, tenta tudo isso e, às vezes, até consegue perder uns 2kg, mas emagrecer de verdade que é bom, nada! Você só enjoa desses produtos e nunca mais quer provar algo parecido. Só muito exercício físico na causa!
Image courtesy of Michelle Meiklejohn FreeDigitalPhotos.net

#6 PLANO DE SAÚDE

Como deveria ser: o cidadão paga "x" por mês para ser atendido na hora, ter um atendimento diferenciado e sem filas e burocracia.
Como é na realidade: a fila pode não ser como nos hospitais públicos, mas você liga para marcar a consulta, e tem de esperar 15 dias, ou seja, é uma fila abstrata, invisível, mas está lá, tem várias pessoas na sua frente. Além de tudo, você tem de provar que já não tinha a doença antes de adquirir o plano para que este cubra o seu tratamento.
Image courtesy of stockimages FreeDigitalPhotos.net

#5 DETECTOR DE METAL

Como deveria ser: o sensor foi feito com o intuito de impedir que pessoas entrassem armadas em locais, como banco, aeroportos, etc. Ou talvez impedir também a entrada de outros objetos cortantes, como faca, lâmina. Para isso, as pessoas passam pela clássica porta giratória.
Como é na realidade: você fica igual um idiota tirando chaves, celular e moedas da bolsa até parar de apitar. Neste momento, todos em volta já estão te observado. Aí seu cinto também tem metal, os botões da bolsa também. Fim da história: você tem de recolher de volta todas essas coisas e entrar no local como se nada tivesse acontecido.
Image courtesy of stockimages FreeDigitalPhotos.net

#4 TRANSPORTE PÚBLICO

Como deveria ser: ônibus com assentos confortáveis para toda a população, com uma passagem de preço acessível. Pessoas felizes que optam por gastar menos para se trasportar, além de deixar de emitir poluentes dos carros.
Como é na realidade: sardinhas ambulantes cheirando a sovaco, empurra empurra, suor. Nos finais de semana piora, eles retiram metade da frota e você tem de ficar meia-hora no ponto para poder chegar ao centro da cidade.
ovale.com.br

#3 CAIXA-RÁPIDO

Como deveria ser: os clientes com até 10 itens dentro da cestinha vão até o caixa-rápido, passam suas compras de forma rápida, colocam na sacola e vão embora felizes e contentes. Fila rápida!
Como é na realidade: a fila do caixa-rápido sempre é maior que as dos caixas convencionais, e as pessoas não entendem a parte do "SÓ ATÉ 10 ITENS". Aí você olha pro lado e no caixa normal a fila está andando mais rápido, true history.
Reprodução/The Simpsons

#2 CARTEIRA DE MOTORISTA

Como deveria ser: aprender muito com as aulas teóricas e de direção e sair "fera" nas estradas, pronto para viajar e rodar o país, pois será uma pessoa conscientizada e correta no trânsito.
Como é na realidade: você paga caro, tem de decorar placas, só pode dirigir até 40km/h e usar até a 3º marcha. Ou seja, se uma pessoa que aprendeu a dirigir na auto-escola e for viajar na BR, vai apanhar dos outros motoristas. Aprender com o pai é mais garantido.

www.autoescolaipora.com.br/
#1 PRODUTO ANTI-IDADE

Como deveria ser: usar um creme todos os dias e ficar novinha pra sempre, adeus rugas, adeus pezinhos de galinha, adeus flacidez.
Como é na realidade: rugas! Tua pele pode até ficar mais lisinha, mas a não ser que você seja a Sandy ou a Avril Lavigne, a velhice chegará! Botox e plástica podem trazer resultados eficientes, mas às vezes podem ocasionar uma cara de assustada ou de boneca estranha também.

Image courtesy of Ambro FreeDigitalPhotos.net