quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vantagens em ser universitário

Acabou o carnaval, e assim o ano começa de verdade. Trabalho, aulas, a rotina volta ao normal. Você que é universitário, pode não saber, mas possui várias vantagens viver nessa vidinha de festa estudos.

Dar desculpa de que está estudando

Os outros afazeres em casa, ficam pra depois, porque tudo pode ser a desculpa que está estudando. "Vai lavar louça", "to estudando". "Vai trabalhar", "to estudando". "Venha me ajudar", "mãe, eu tenho prova, to estudando". Expectativa: estudar. Realidade: dormir.


efetividade.net


Poder pedir dinheiro para os pais

Se a faculdade for particular, tem a mensalidade, mas mesmo que seja pública, o universitário pede dinheiro para apostilas, livros, xerox, palestras, congressos, passagem, almoço, lanche... "Mãe, preciso de dinheiro"! Ou se mora sozinho "Pai, deposita hoje pra mim"?


karynweger.com


Poder abrir conta universitária

Crédito sem precisar comprovar renda, como não amar? Você empobrece, fica com o nome sujo e os bancos choram de felicidade de tanto que ganham dinheiro com isso.


ww2.itau.com.br

Poder comer no Restaurante Universitário

Porque almoçar por menos de R$ 2,00 é só para os selecionados V.I.P. Depois de 2 semanas comendo no RU você já vai enjoar, mas isso é só um detalhe, estamos falando do bol$o. As filas vem de brinde.
lageo.blogspot.com.br

Adiar a época de trabalhar

A graduação é uma ótima desculpa para ficar estudando, ainda mais se seu curso for integral, e poder adiar o trabalho de verdade. Só vai trabalhar de verdade quando formado. Lembre-se que depois, você pode apostar em uma pós, mestrado, doutorado... estude para sempre.


direitosc.com.br

Pagar meia entrada

50% de desconto, quem curte? Shows, cinema, festivais, teatro, é só apresentar a carteirinha, já ouvi história de gente que só se matricula para poder pagar meia, pode Arnaldo?


Por: Nicoly