domingo, 10 de fevereiro de 2013

8 motivos para amar/odiar Carnaval


Carnaval...aquela data polêmica, e posso dizer que é tão polêmica quanto mamilos porque, afinal de contas, eles são uma das coisas que mais se vê nessa data. Na internet, os haters e os carnavalescos já estão fervendo a timeline das redes sociais com suas defesas. Listamos alguns motivos bons e ruins desta festa, agora fica por sua conta:



Por que odiar?


descargamodoon.blogspot.com
BOLSO
Carnaval = gastos. Não importa se você programou uma viagem, vai pra festa do clube, vai desfilar na Avenida com uma fantasia toda trabalhada, ou mesmo ficar em casa se empanturrando de doce: você vai gastar dinheiro. E eu nem citei o fator "bebida alcoólica"...


minilua.com

DST/COMA ALCOÓLICO
Esse item é nossa cota de responsabilidade social do post: USE CAMISINHA e BEBA POUCO RAZOÁVEL SE MANTENHA VIVO SEM MATAR NINGUÉM.




Carnaval 2013 (dreamguides.edreams.pt)
Carnaval 2001 (blog.decolar.com)
CLICHÊS
As mesmas fantasias, pessoas seminuas, carros alegórios que ficam entalados ou pegam fogo na concentração da Sapucaí, os mesmos sambas-enredo misturando nomes de orixás com natureza... E as marchinhas repetidas até riscar o disco? Tudo é igual ao ano passado, a única coisa que muda são as estampas dos abadás e das vinhetas de TV: em vez de "Carnaval 2012", esse ano tem "Carnaval 2013".


gresvcoroanegra.blogspot.com

TODO CARNAVAL TEM O SEU FIM
E não estamos falando do fim da festa não, estamos falando é daquele pessoal chato que SEMPRE vem postar essa frase (que é de uma música dos Los Hermanos) na timeline na Quarta-feira de Cinzas.




Por que amar?


entretenimento.r7.com
FERIADO
Independente do motivo, é feriado, e se você é um proletário de sorte ou um estudante, significa: folga. Se você vai festar de abadá e tudo ou vai escolher o melhor pijama pra ir pra sua cama, aí fica a seu critério.


lidemultimidia.com.br

VIAGEM
5 dias de folga é ótimo pretexto pra viajar e conhecer aquele lugar que você nunca foi. Uma cidadezinha do interior que nessa época do ano fica vazia, ou mesmo "viajar" pra casa na serra de alguém e curtir o feriado com os amigos mais próximos.



rafik-rafikresponde.blogspot.com
LIBERDADE
O que é mesmo que as pessoas comemoram no Carnaval? Eu também não sei, mas todo mundo fica alegre, dançando, se fantasiando e bebendo como se não houvesse amanhã. Jogando todos os moralismos longe, essa é uma época de liberdade e tolerância (uma pena que passageira), então nada mais justo que aproveitar a sua enquanto você ainda pode andar na rua insanamente sem que ninguém ache anormal!

casamentorj.com.br
AMORES DE CARNAVAL
Que atire a primeira pedra quem nunca foi pra folia e teve seu "amor de Carnaval", aquele famoso que só dura até a Quarta-feira de Cinzas! São paixões arrebatadoras que, por diversos motivos, estão fadadas a um fim rápido. Seja porque foram duas pessoas de lugares distantes do país (ou do mundo) que se encontraram em Salvador e terão de voltar para suas casas, seja porque cada um tem seus próprios namorados ou namoradas na "vida real", mas vão aproveitar o quanto puderem nos blocos de rua do Rio... É claro que sempre tem os que fogem da regra e encontram numa festa de Carnaval o amor da vida inteira 


A conclusão de tudo isso é: nenhuma! O Carnaval é o feriado mais polêmico do nosso calendário, motivo de muito amor e uma ou outra raivinha, a festa mais famosa de todo o mundo e um caldeirão de tudo o que esse país criou ao longo de sua história. Você pode gostar ou não, mas o certo é que não pode passar por ele sem notar toda a algazarra!

Boa folia (ou bom descanso)!

Por Nicoly e Guilherme