sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

10 traumas de amigo secreto

Não sei vocês, mas eu sempre tive medo de amigo secreto. Sempre odiava ter de participar na escola, mas acabava participando porque não queria ficar excluído do "evento social" de fim de ano. Isso porque sempre era eu o escolhido pelos deuses pra sofrer algum trauma no dia, tipo Lei de Murphy mesmo.

Pensando nisso, preparamos uma listinha com o top 10 traumas de amigo secreto. Você já deve ter passado por um deles!

#10 Esquecer o nome do amigo secreto

comoeumesintoquando.tumblr.com
Você tira o papel, lê o nome da pessoa e joga o papel fora. Mas, peraí, você tinha tirado a Juliana Alves ou a Juliana Almeida? O Luis Cláudio ou o Luís César? Ahhh, que desespero! E agora, como faz? O jeito é comprar um presente que sirva pras duas pessoas, e torcer pra uma delas ser revelada antes da sua vez no dia dos presentes. Mas e quando você esquece TOTALMENTE do nome da criatura? Nesse caso, só comprando um presente unissex e torcendo pra não pagar mico no dia da revelação.


#9 Tirar alguém que você não gosta

comoeumesintoquando.tumblr.com
Isso acontece muito quando a brincadeira é feita no trabalho ou na escola, com muitas pessoas. Sempre tem aquela pessoa que você não não vai com a cara mesmo. E adivinha? Justamente o nome dela é o sorteado. O que a gente compra? Acaba que você fica meio perdido e compra qualquer coisa genérica, o que potencializa o trauma do próximo item.

#8 Resorteios

comoeumesintoquando.tumblr.com
Resorteios podem ser um trauma ou uma dádiva. Um exemplo é quando você pega aquela pessoa super sua amiga, que você tem intimidade e tal, e já vai pensando no presente que vai comprar. Eis que, no fim do sorteio, alguém solta o "Eu me tirei", e todo mundo precisa refazer a brincadeira. É um balde de água fria na sua cabeça. Raramente os resorteios são dádivas, mas podem ser bem-vindos quando o trauma anterior vem te assombrar.

#7 Descobrir antes da hora quem pegou seu nome

comoeumesintoquando.tumblr.com
Trauma clássico. Tem gente que vestia carapuça de detetive e ficava tentando descobrir quem havia pegado seu nome no sorteio. Mas a graça da brincadeira é justamente a surpresa, não é? O pior é quando você não quer descobrir, mas acaba ouvindo alguém conversando e contando que pegou seu nome. Daí já era, a graça da brincadeira acabou e você vai precisar fingir surpresa no dia da revelação.

#6 Confundir o nome da pessoa

comoeumesintoquando.tumblr.com
Daí que faz pouco tempo que você está na empresa e não conhece tão bem os colegas de trabalho. Você pega o nome da Juraci, que acredita ser a moça da recepção. O problema é que, na hora da revelação, você subitamente descobre que Juraci é o cara do Almoxarifado. E agora, o que fazer com aquele perfume da Luiza Brunet by Avon que você comprou?

#5 Clichês na hora de descrição

comoeumesintoquando.tumblr.com
"Então...er... meu amigo secreto tem dois olhos rs, uma boca rrssssss e um nariz sssrsrsrsrsrrrsrsrs". NÃÃÃO!






#4 Gente sincera demais

comoeumesintoquando.tumblr.com
Tudo bem que os clichês são um saco, mas gente sincera demais também é traumático. Vai lá o fulano e começa a dizer que pegou o cara que é arrogante e sempre chega atrasado nas reuniões com cara de quem tomou todas ontem e pegou um pouquinho de DST no banheiro da boate. E o medo de que ele esteja falando de você?


#3 Ganhar muamba de presente

comoeumesintoquando.tumblr.com
Você tá lá, com o presente na mão, abrindo o pacote na frente de todos e esperando ser algo realmente legal, tipo um jogo ou um acessório da moda. Eis que você abre e... é um par de meias. Ou uma cartela de adesivos. Ou um brinco de plástico. Imediatamente você precisa congelar aquele sorriso amarelo no rosto e agradecer o seu inimigo amigo secreto, tudo pra não quebrar o clima.



#2 Seu amigo não gostar do seu presente

comoeumesintoquando.tumblr.com
Às vezes você compra um presente com todo o seu amor-carinho-atenção-fraternidade e fica super ansioso pra ver a reação do seu amigo secreto. E ele abre e solta um "Nossa, mas que negócio é esse?". Todo mundo cai na risada ou então fica o climão, e em ambas as situações a sua vontade é que apareça um buraco negro na sua frente que te engula pra sempre. Fica a dica: se você não gostar do presente que ganhou, não fale isso na frente de todo mundo!

#1 Levar bolo

comoeumesintoquando.tumblr.com
Essa é a pior coisa que pode acontecer. Quem já passou por isso sabe do que estou falando. Você está lá, todo serelepe, esperando sua vez de ganhar presente. Só que sua vez nunca chega! Você fica por último e descobre que foi justamente o furão que faltou no dia que pegou o seu nome. Todo mundo te olha com uma cara de pena, e tudo o que você quer é sair correndo dali pra chorar amargamente no banheiro.

Veja também:

Coisas de amigo secreto
O que não dar de presente no amigo secreto