sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

11 notícias "mas não me diga" da semana #21

www.facebook.com/ReiDosReisESenhor

#BEIJOMELIGA

Papa Bento XVI renunciou ao papado
Resuminho: O Papa, em comunicado oficial nesta segunda-feira (11), comunicou que está de saco cheio de ficar rezando em latim e quer férias numa ilha paradisíaca. Ok, ele não foi tão direto, mas é definitivo que ele deixará o ministério no dia 28 de fevereiro. O último Papa que fez isso foi Gregório XII, há 600 anos (!).
Confira: G1


Kerry Skarbakka/Divulgação

#TENSO

Série de fotos mostra fotógrafo em situações pré-acidente
Resuminho: Karry Skarbakka, fotógrafo finlandês, reuniu 10 anos de fotografias de pré-desastres para uma exposição em Los Angeles, EUA. Ele contou, em entrevista à Galileu, que a técnica consiste em preparar todo o cenário - com as devidas proteções, caso necessário - e protagonizar a queda. Dói só de olhar, não dói?
Confira: Galileu




#RICO

O bloco de lego mais caro do mundo
Resuminho: Feitos de ouro maciço, os bloquinhos custam módicos R$28.400 (!). Tá aí uma dica pros Lego-addicted.
Confira: Sweet Geek


Divulgação

#OUSADO

Candidato a presidência da República Tcheca tem 90% do corpo tatuado
Resuminho: Vladimir Franz é doutor em direito, professor, cantor de ópera e pintor. Mesmo sem ter experiência política, Franz resolveu se candidatar à presidência da República Tcheca com uma plataforma de governo que envolve tolerância, direitos humanos, fontes alternativas de energia e democracia. Ele está em 4º lugar nas pesquisas de intenção de voto.
Confira: G1

#SERÁ?

A Apple vai mesmo ser proibida de usar o nome "iPhone" no Brasil?
Resuminho: Você deve lembrar que a Gradiente surgiu há algumas semanas com o seu "Gradiente IPHONE", um smartphone Android que se valia do nome famoso por um registro de patente antigo da marca brasileira. Até aí tudo bem (a fabricante até fez um vídeo para explicar a situação), mas parece que, agora, a Apple será proibida de utilizar o nome "iPhone" em qualquer produto do segmento de celulares. Deu ruim...
Confira: Tecmundo

bcb.gov.br

#MAIS FALSO QUE...PERA

Você já viu uma moeda de R$3?
Resuminho: Ela existiu mesmo! Foi uma moeda comemorativa dos 100 anos de fundação da cidade de Belo Horizonte/MG, cunhada em 1997 em 20 mil unidades de prata. O design relacionava aspectos da vida e da história mineiras. Hoje em dia as moedas devem ser encontradas só nas mãos de colecionadores.
Confira: Férias do Clark

#MEMEMEMEME

As 50 melhores versões do meme Harlem Shake
Resuminho: Uns caras muito WTF fantasiados dançando alucinadamente uma música escrotíssima por 30 segundos. Se você é fã de memes, deve conhecer o Harlem Shake. Como todo meme que se preza, a ideia se espalhou e o SamuraiLOL separou as 50 melhores versões. A gente linka abaixo duas imperdíveis:
Harlem Shake versão Chaves e a vila eletrocutada HAHAHAHA

Harlem Shake versão Família Psicótica HAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

Confira: SamuraiLOL

Paraná Online/Divulgação

#INJUSTIÇA

Homem protesta de joelhos no meio da rua contra a TekPix
Resuminho: Depois de ser "enganado" pela Tecnomania, empresa responsável pela câmera TekPix (a mais vendida do Brasil (duvido)), um homem faz um protesto solitário no meio da rua, em Curitiba/PR. Com uma placa pedindo ajuda do Ratinho, ele contou a uma reportagem local que pediu uma câmera com bateria, mas que a sua veio com pilhas. Depois de uma novela envolvendo atraso nos Correios, Procon e etc, ele resolveu chamar atenção da maneira mais esdrúxula que poderia imaginar.
Confira: Tecmundo


#EEE

Onde assistir The Big Bang Theory
Resuminho: Tá caçando os horários da série sobre nerds mais assistida dos últimos anos? Já existe uma lista com todos os canais e horários para você se guiar e não perder nenhum episódio!
Confira: TBBT.tv

Zanone Fraissat/Folhapress

#MUSA

Susana Vieira sobre Megan Fox: "Nunca nem vi nenhum filme dela!"
Resuminho: A atriz estadunidense veio fazer presença VIP no camarote de Carnaval da Brahma, no Rio. Chegou de nariz em pé, não conversou com ninguém e nem ficou-bêbada-deu-vexame-rebolou-brigou-com-o-namorado-brazil-i-love-you. Susaninha Vieira, essa MUSA, disparou contra aquela que veio se achando a última bolacha do pacote: "Nunca nem vi nenhum filme dela", ela disse. "Esse camarote já recebeu os maiores atores do Brasil, os maiores cantores e jogadores do mundo, não precisa de Megan Fox. Mas deve interessar ao patrocinador." VICTORY!
Confira: Folha de S. Paulo

tamagotchilife.com

#ELE TÁ DE VOLTA!

Sucesso nos anos 90, bichinho virtual Tamagotchi ganha versão oficial para smartphone
Resuminho: Se você tem mais de 20 anos com certeza se lembra do bichinho virtual, o Tamagotchi, que foi febre entre as crianças no final dos anos 90. Pois então, ELE VOLTOU! Glamoroso, pixelizado, com os sonzinhos de sempre, mas agora em versão atualizada para smartphones. O aplicativo foi lançado ontem, dia  14, para celulares Android, mas ainda está indisponível no Brasil. Mas, se você não aguenta de vontade e quer logo ver o seu saindo do ovo ♥, pedindo comida ♥, crescendo ♥, malhando ♥, tomando vacina ♥ morrendo e sendo levado pelo anjinho ou pela caveirinha ♥, pode baixar o aplicativo direto aqui, transferir para o cartão SD ou memória interna do celular e instalar manualmente.
Confira: Terra

Até semana que vem!