terça-feira, 4 de junho de 2013

Você conhece o livro "Eu Te Amo Hoje"?

Ma não me diga que você ainda não conhece o livro Eu Te Amo Hoje, de Flávia Queiroz e Ivan Mola!



O Eu Te Amo Hoje foi lançado no dia 28 de maio, na Livraria da Via do Shopping Higienópolis em São Paulo, já no clima de Dia dos Namorados. A data também foi marcada pelo inesperado pedido de casamento de Ivan à Flávia, enquanto autografavam os exemplares, ele escreveu o pedido em um dos livros, junto com a aliança. "Foi um dia duplamente especial e estamos muito felizes. Espero que o Eu Te Amo Hoje toque pessoas e casais como nos toca diariamente", conta a autora. O livro é distribuído nacionalmente e pela internet com a Editora Gente.

Confira a entrevista com a redatora publicitária Flávia Queiroz:

# Desde quando você escreve sobre amor?
Ih, difícil dizer. Meus textos sempre tiveram uma veia sentimental muito forte. Criei meu primeiro blog em 2006 e o conteúdo já envolvia amor, relacionamento e tudo mais.


# Como foi o processo da criação do blog até o lançamento do livro?
O Blog Eu Te Amo Hoje foi uma ideia completamente despretensiosa, feito em 2011 apenas como mimo para meu namorado, o Ivan. Eu escolhia uma foto, muitas vezes do próprio Google, inseria uma das minhas frases e postava. Depois de 3 ou 4 meses deixei a ideia de lado, até que no fim do ano passado o Ivan - que é ilustrador e animador - sugeriu que levássemos o conteúdo para o Facebook, com desenhos exclusivos no lugar das fotos. Em pouco tempo tivemos um super resultado, a fan page Eu Te Amo Hoje ganhou fãs rapidamente e surgiu a ideia do livro, que foi abraçada pela Editora Gente. Selecionamos os melhores textos e produzimos ilustrações inéditas. O resultado é o gift book que já está nas livrarias.

# Como foi a escolha do nome Eu te amo hoje?
Eu queria uma espécie de assinatura para as mensagens diárias. Algo simples e que sintetizasse a ideia de amor renovado. Acho que funcionou bem, especialmente porque o subtítulo é "um diário de amor, enquanto o amor for diário".

# Como o casal concilia trabalho com o sucesso na fan page?
Nós dois trabalhamos com redes sociais e a internet é fundamental nas nossas atividades. Eu sou redatora e produzo conteúdo pra Facebook e Twitter, ele é diretor de arte e ilustrador. No fim das contas, a página virou um trabalho e um prazer que não interfere nas outras atividades.


# Vocês já têm outro projeto em vista?
Tenho um contrato de 7 anos com a editora e a intenção é sugerir publicações mais densas, além de outros Eu Te Amo Hoje (quem sabe uma continuidade do primeiro). Além disso, continuamos com a página e em alguns dias lançaremos a lojinha. Muita gente pergunta sobre a venda de desenhos, por isso estamos produzindo camisetas, canecas e moleskines com a marca ETAH.



# Conte um pouquinho mais sobre o livro pra deixar os leitores com gostinho de quero mais e vou comprar agora:
O formato do livro foi especialmente pensado como um presente especial. Com 46 frases e ilustrações, atende a todo tipo de casal. É sensível, divertido e ficou lindo! Sou suspeita, mas é o presente ideal para o dia dos namorados.

FICA A DICA DO MAS NÃO ME DIGA!