sexta-feira, 7 de junho de 2013

11 notícias "mas não me diga" da semana #35

Olá, olá, olá!
Que tal uma semana em que um ursinho de pelúcia de 100 anos é esquecido num aeroporto, ou que uma empresa lança um chocolate com formato de ânus, ou que um homem de 66 anos descobre que é uma mulher? Tudo isso e muito mais na nossa 35º edição das "11 notícias 'mas não me diga' da semana"!

#OCCUPYGEZI

Reprodução/instagram.com
Quando o ativismo de sofá se mistura ao ativismo de rua
Resuminho: Gezi é o nome de um parque em Istambul, na Turquia, que está ameaçado de ser destruído para a construção de um shopping center, coisa que já aconteceu a vários outros parques na cidade. Utilizando as mídias sociais, a população local resolveu ocupar o espaço para protestar contra a ação, lançando a ráchitegui #occupygezi. Mas a polícia chegou no local quebrando tudo e as autoridades botaram a boca no trombone chamando os cidadãos de terroristas.
Confira: You Pix


#BABACA

Juiz israelense diz que 'algumas meninas gostam de ser estupradas'
Resuminho: Da velha série ¿Por qué no te callas?, um juiz israelense aposentado lançou o comentário acima em audiência de um caso de estupro contra uma menina de 13 anos. Nissim Yeshaya, apesar de aposentado, era até então convocado para algumas audiências, e seu comentário causou perplexidade em todos os presentes. Mesmo se desculpando depois, Yeshaya resolveu renunciar ao cargo, dizendo que foi mal interpretado (aham, tá). E ainda perdeu a chance de presidir o tribunal interno do partido Likud, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Bem feito!Confira: G1


#CENTENÁRIO

Reprodução/Jacqui Mills/Bristol Airport/AFP
Ursinho de pelúcia esquecido em aeroporto pode ter mais de 100 anos
Resuminho: Alguém esqueceu um ursinho de pelúcia todo velhinho no aeroporto internacional de Bristol, na Inglaterra, há mais de um ano. Seria só mais um item do "achados & perdidos" se o ursinho não estivesse acompanhado de uma fotografia de 1918, em que ele aparece ao lado de duas garotinhas. De quem é o urso? É ele mesmo na fotografia? Por que ninguém procurou por ele? Mistérios...
Confira: Uol

#EVOLUÇÃO

6 animais que mostram que a natureza tem senso de humor
Resuminho: Já parou pra pensar como o ornitorrinco parece uma fusão entre um castor e um pato? O Mental Floss preparou uma listinha com mais cinco animais que mostram um senso de humor nada aleatório dessa mãe natureza.
Confira: Mental Floss

#GENTE?

Reprodução/Edible Anus
Empresa lança chocolate moldado a partir de ÂNUS!
Resuminho: É isso mesmo que vocês leram, caros leitores. Uma empresa britânica lançou uma caixinha de bombons de chocolate belga a 170 reais, bombons esses que têm o formato do ânus de uma modelo. Cara, isso é tão desconcertante que eu não sei mais o que dizer. O nome do bombom é "Ânus comestível" ("Edible Anus").
Confira: G1

#5X1

Vem aí o primeiro app pornô para o Google Glass
Resuminho: Parem as máquinas! A empresa MiKandi, principal desenvolvedora de aplicativos adultos para Android, afirmou que lançará o primeiro app pornô para o Google Glass nas próximas semanas, aproveitando o hands-free do dispositivo.
Confira: Canal Tech

#MAGNÉTICA

Curso ensina mulheres a conquistarem 'partidões'
Resuminho: Sabe você, mulher independente, que não se importa em dividir a conta do jantar e tá nem aí pra quem diz que mulher não pode transar na primeira noite? Então, segundo a idealizadora de um curso para Mulheres Magnéticas, você tá fazendo tudo errado. Trate de emagrecer e passar maquiagem até pra tomar café da manhã. E não ouse chamar o garçom na mesa do restaurante, ou seu "partidão" pode ficar ofendidinho.
Confira: Revista TPM

#FAIL

 
Casal briga no 'Teste de Fidelidade', mas depois aparece reconciliado no 'Programa do Ratinho'
Resuminho: Ah, a TV brasileira...! Um casal participou daquela lambança que é o programa do João Kleber num domingo. Fizeram o escarcéu, brigaram com o apresentador, blá blá blá, tudo que tem todo dia lá. Eis que, no dia seguinte, os dois estavam no Programa do Ratinho, no SBT, participando de um quadro onde os  convidados tinham de descobrir quem era o namorado da moça. E nem sombra da briga do dia anterior! Dizem por aí que a oferta de figurantes tá difícil na TV, viu? HAHAHAHAHAHA
Confira: Uol

#JEITINHO ÁRABE

Homem é visto usando celular sentado num capô de carro a 90 km/h
Resuminho: É fake? É viral? Não sei, só sei que o cara está tranquilamente mexendo no celular sentado num capô de carro que passa a 90 km/h por uma auto-estrada na Arábia Saudita. Todo trabalhado no turbante xadrez, ele cruza as pernas, faz pose, mas não escorrega de lá. Imagina uma freada?


Isso me lembrou outro célebre vídeo dos nossos amigos alucicreizes do Oriente Médio:

#FINDMOMO

gofindmomo.com
Tumblr daora faz releitura do clássico 'Onde está Wally?'
Resuminho: Você conhece os livros do Wally, o turista de óculos, gorro e camisa listrada que sempre está perdido em algum lugar. Um tumblr muito prafrentex lançou um Wally versão 2.0: que tal procurar um simpático cachorrinho escondido em fotos? Essa é a proposta do "Encontre o Momo" ("Find Momo"), que faz a gente ficar intrigado procurando Momo entre árvores de um bosque, em frente a uma parede ou numa pracinha. E não adianta reclamar: ele está lá, escondidinho, só você não viu!
Confira: Go Find Momo

#SURPRESA

Homem vai ao médico com dor de barriga e descobre que, na verdade, ele é uma mulher
Resuminho: Essa história é impressionantemente medonha. Um chinês de 66 anos foi ao médico, sentindo dores na barriga, e lá descobriu que tinha um grande cisto no ovário. Pera, ovário? O homem é, na verdade, uma mulher com Síndrome de Turner, que faz com que ela se pareça fisicamente com um homem e inclusive tenha um "micropênis". Se o cisto não tivesse sido descoberto, provavelmente o homem teria vivido sem saber de sua condição.
Confira: POP