sexta-feira, 14 de junho de 2013

11 notícias "mas não me diga" da semana #36

Protestos marcaram a semana por todo o Brasil, o dia 13 de junho foi um marco na história do país, várias cidades participando de manifestações contra o aumento do transporte público e em prol da qualidade do mesmo. Mas é lógico que isso não é uma questão de R$ 0.20 não é mesmo? A primeira notícia é justamente o que a mídia não mostrou, confira:

#PROTESTO

24 momentos dos protestos em São Paulo que você não verá na TV
Resuminho: em São Paulo foi onde tudo começou. Esse texto foi postado inicialmente no site Melhor que bacon, mas depois foi retirado. Seria censura? Vários outros sites replicaram o conteúdo, tem vídeo de policial quebrando a própria viatura, jornalistas sendo atacados mesmo enquanto manifestação estava pacífica, e por aí vai... E agora o site voltou ao ar, veja as imagens, são chocantes.
Confira: Melhor que bacon

estadao.com.br/

#BONITO HEIN?

Policial Quebra Vidro da Própria Viatura 
Resuminho: Só veja a ação do policial, só veja!
Confira: YouTube

#VINAGRE

Repórter de Carta Capital é detido por portar vinagre
Resuminho: os policiais prenderam o repórter e nem ao menos souberam dizer o porquê, as autoridades dizem que investigarão o líquido e afirmam que o porte de vinagre, em si, não é proibido.
Confira: Carta Capital
youpix.com

Agora, vamos para assuntos mais leves e bizarros:

#REAL

A propaganda contra bebida+dirigir mais brutal que você já viu
Resuminho: a situação realmente parece realidade. É uma ação para falar dos perigos de beber e dirigir, só que utiliza uma pegadinha de dar medo no banheiro de um pub. É uma variação hardcore dessa outra realizada pela MINI. A única pergunta é: E se fosse com você?
Confira: Brainstorm9
brainstorm9.com.br

#CHATEADA

A rejeitada do ABC
Resuminho: DICA: não peça seu namorado em casamento, nunca, veja o que aconteceu com a coitada que tentou fazer uma SURPRESA para o boy e acabou surpreendida.
Confira: Morri de Sunga Branca

#CONTRABANDO MODERNO

Polícia prende gato que levava celulares para prisão na Rússia
Resuminho: um gatinho foi flagrado quando tentava escalar portão de cadeia em Komi, prisão Russa, com objetos proibidos dentro da cadeia, presos por por fita adesiva no corpo do animal.
Confira: G1

g1.globo.com

#QUE TAL?

Vai começar a versão 'mexicana' de "Fina Estampa"!
Resuminho: Fina Estampa ganhou versão mexicana com o nome ‘Marido en Alquiler. A produção é uma parceria da Globo com a Telemundo e será exibida nos Estados Unidos a partir de julho.
Confira: Yahoo!

#BBB

O governo dos EUA monitora TUDO o que os usuários fazem na internet
Resuminho: você não sabe, mas o PRISM (programa secreto do governo federal) forneceu ao governo dos Estados Unidos acesso sem precedentes às suas informações pessoais há pelo menos seis anos.
Confira: Gizmodo

#ANIME?

Como nós seremos daqui a 100 mil anos?
Resuminho: é um Anime? É um olhão? É o que? Na projeção dos especialistas, daqui 20 mil anos a  nossa cabeça será maior, com uma senhora testa. E o anel amarelo em torno dos olhos são lentes que devem representar o Google Glass do futuro. Será?
Confira: Pragmatismo Político



#H#A#S#H#T#A#G#S

As hashtags chegaram ao #Facebook!
As famosas palavras com # (também conhecido como jogo da velha) não são novidades nas redes sociais como Twitter e Instagram, mas no Facebook é sim. Quando você clicar em uma hashtag destacada em algum post, vai abrir uma nova janela, com tudo aquilo que foi mencionado sobre o assunto.
Confira: Papel Pop

#MEDO

16 vídeos medonhos do Vine que dão ~~medinho
Mashable reuniu alguns vídeos no app Vine de dar medinho. Clica e veja se tiver coragem.
Confira: Mashable
mashable.com