terça-feira, 2 de abril de 2013

7 clichês de shows internacionais no Brasil

portalms.com.br
Você deve conhecer essa história: um artista ou banda internacional anuncia que o Brasil (amém) vai estar presente na turnê como se isso fosse um favor. Daí você passa fome, economiza, pede pra avozinha... Até que consegue a grana, paga os R$500 do ingresso + taxa de conveniência maldita do ingresso.com e fica lá, todo serelepe, contando os dias para ver o seu ídolo. E chega o maravilhoso dia do show.

Mas calma, não fique feliz tão cedo! Isso porque o seu show, com certeza, será atormentado com alguns desses 7 grandes clichês de shows internacionais no Brasil.

sweetgirlteen.fashionblog.com.br

#7 Bandeira do Brasil

Cantor ou banda que vem pro nosso país e não carrega uma bandeira: poser do poser. Chega determinado momento do show que a produção do artista/banda brota uma bandeira do Brasil e o vocalista fica lá em cima do palco, enrolado como se fosse um manto, coisa mais linda...


noticiaki.com

#6 Palavras soltas em português (ou espanhol)

Gente, será que é TÃO difícil falar "Oi pessoal" sem parecer um robô com um ovo na boca? Enfim, fato é que frases clichês tosquinhas como "Obrigado Brasil", "Amo vocês", "Pessoas bonitas", "Samba" etc são obrigatórias. Isso quando não rola aquele momento vergonha alheia e soltam um "Hola, Brasil" no início do show.

paroutudo.com

#5 Dizer que o povo é maravilhoso

Ok, ok, já entendemos que somos a nação mais bonita do mundo. Seja na língua local ou estrangeira, eles PRECISAM enfatizar isso de alguma maneira. E às vezes rola o bônus de dizer que foi o povo mais animado de todos os lugares que eles já tocaram. Será que eles falam isso pra todos?

marion.zip.net

#4 Público cantando tudo errado

QUEM NUNCA? Típico embromation, cantando só o finalzinho dos versos e se esgoelando na hora do refrão. Pior são bandas que bombam só um single no Brasil, e o público fica totalmente mudo depois que a música acaba.


portalbep.com

#3 Área VIP maldita

Como bandas internacionais - quando não fecham o Maracanã ou estão em grandes festivais - geralmente vêm se apresentar em casas de shows fechadas, quem gosta de ir sabe que de uns tempos pra cá têm rolado uma inception dentro da área VIP. É o maldito cercadinho do cercadinho do cercadinho do cerc



superpride.com.br

#2 Dublagem

BJAO BRITNEY!






g1.globo.com

#1 Especial Festivais: Lama

Se você já participou de algum festival de música, como o Lollapalosa Lolapaalosa Lollapalooza (sei lá como escreve) ou o SWU, sabe que um clichê essencial é a lama. Ela faz parte da festa toda e deve até rolar uma saudadezinha básica quando não está presente.