terça-feira, 16 de abril de 2013

10 clichês fora da realidade mais irritantes das novelas


A gente adora falar mal das novelas! Depois de citar 5 motivos para odiar o merchan das novelas e dar dica de 5 tramas mexicanas que vale a pena dar uma chance, hoje nos debruçamos nos 10 clichês fora da realidade mais irritantes das novelas que nem as melhores histórias se safam.


#1 Ricos vs. Pobres

As novinhas da periferia se apaixonam pelos ricaços, e isso dá muito certo. Não tem problema de adaptação, de famílias (às vezes tem), mas o amor é lindo e supera as classes sociais. E os mocinhos também são de poder aquisitivo diferente, mas a sociedade aceita numa boa, casamentos rolam soltos e viva, felizes para sempre.

tumblr.com


#2 Os pobres têm casa arrumada e bonita

O núcleo pobre da novela sempre mora numa vila/beco/morro animado, com muita gente gritando nas janelas e uma cota fixa de vizinhas fofoqueiras na escala 10:1. Ok, a gente é assim mesmo. Mas as casas desse pessoal são fora da realidade: o sofá não tem rasgado, a parede não tem infiltração, não tem puxadinho na garagem, não tem goteira, não tem gatonet, tudo é novo e colorido!

#3 Todo mundo conhece todo mundo

A diarista se apaixona pelo gerente do hotel que é filho ingrato da cozinheira que esconde a identidade do verdadeiro pai dele que é o milionário assassinado pela esposa invejosa que tem um caso com o marido da irmã que é um trambiqueiro e vive no bar da velha fofoqueira que adora dizer que o sobrinho se faz de idiota quando corre atrás da diarista que se apaixona pelo gerente do hot

#4 Não existe gente feia

Enquanto o assalariado da novela tem um sorriso de galã, e a mocinha sofrida está com o cabelo sedoso mesmo depois de trabalhar 20h seguidas numa oficina clandestina ao lado de bolivianos, você continua feia, gorda e sebenta mesmo gastando tudo o que ganha em produtos Niely Gold que as desgraçadas fazem tanto propaganda.
ATÉ A THAMMY! (rufanobombo.com.br)


#5 Ninguém briga por comida

Outro do núcleo pobre. Perceba: os pobres das novelas são todos refinados, colocam a mesa no café da manhã e degustam o cream-cheese enquantam falam o quanto a vilã é mau-caráter. Nenhuma mãe manda comprar coca fiado no português da esquina. Ninguém briga com o irmão porque bebeu todo o iogurte ou reclama que o queijo acabou. Ninguém faz escândalo porque o pai tomou todo o Nescau!

#6 O ônibus não é lotado

Nem van, nem metrô, nem trem. Raramente aparece uma imagem que demonstre a realidade, com os personagens voltando do trabalho feitos sardinhas no transporte público.
Expectativa: ônibus adaptado com motorista treinado.
Realidade: você conhece. (avidaquer.com.br)


#7 Não tem cachorro na rua

Não tem cocô na calçada, não tem bicho tarado atacando as pernas da vizinhança, ninguém vai reclamar por cotas pros bichanos não? As pessoas mal têm bichos de estimação. Em que mundo vivem, hein?

#8 As pessoas usam roupa bonita dentro de casa

Nada de camiseta velha do irmão que tem buraco debaixo do braço. Nada de chinelo genérico das havaianas e coçar o saco jogado no sofá. Nada de passar o dia inteiro de pijamão e de meia furada pela casa. Todo mundo está arrumado e maquiado dentro de casa, e nem sequer colocam os pés no sofá pra assistir TV!
Ok, menos a Thalia (amostragratisv.wordpress.com)



#9 Todo mundo acorda tarde

Realidade: você acorda às 6h da manhã com o celular gritando no ouvido, coloca a soneca, perde a hora, levanta correndo às 7h e sai de casa sem pentear o cabelo pra conseguir pegar o ônibus e chegar no trabalho ou na escola a tempo.
Na realidade dadaísta das novelas: todo mundo acorda tranquilamente numa manhã ensolarada, dá tempo de tomar banho, tomar café com a família, e ainda ir tranquilamente pegar a condução dando bom dia por cima das muretas baixas pros vizinhos que varrem a calçada serenamente.


#10 Ninguém é viciado em internet

Os personagens nunca mexem no Facebook, nunca tiram fotos da comida pra subir pro Instagram nem ficam dando check-in no Foursquare quando chegam na balada. Aliás, isso é um erro danado nas novelas. Em tempos de Whatsapp, Facebook Messenger e o diabo a quatro, QUEM liga e deixa mensagem de voz pra alguém?
SDDSSSSS (contigo.abril.com.br)

Confira também:

25 GIFs para matar as saudades da raposa felpuda Nazaré Tedesco!