segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como enrolar fones de ouvido

Fones de ouvido são uma das 7 maravilhas do mundo pós-moderno onde tudo o que nós não queremos é interagir com as pessoas ao nosso redor. 

Veja também: 6 coisas que todos ignoramos: o lado esquerdo e direito do fone de ouvido

Que atire a primeira pedra quem nunca começou a escutar música em um local fechado para não ter de falar com ninguém. Ou que fez o mesmo em um local aberto usando óculos de sol. Esses dois itens têm um poder absurdo de te desligar do mundo. Amém!

Mas, nessa mesma relação de <3 Fone de ouvido <3, existe também a relação (6) Fone de ouvido (6). Eu sei que você sabe do que estou falando. Quando o fone está novo, geralmente vem todo enroladinho e com um arame para prender. Por uns dois dias você tenta manter a organização, mas no terceiro dia é inevitável que o negócio comece a desandar. E vira num puxa, estica, enrola, desenrola, embola, contorce, dá pra perder umas calorias só nesse trabalho.

E, no fim das contas, o treco vira isso:

kerodicas.com

Foi pensando neste infortúnio do nosso dia-a-dia que trouxemos não 1, mas 2 técnicas de amarração de fone de ouvido que são muito mais eficazes que as de trago-amor-em-3-dias. Dá uma olhada:


Essa primeira se chama "chifre de diabo", o que por si só já é suficiente para chamar nossa atenção. O nome é do coisa ruim, mas a técnica é bem fácil. 


A parte boa é que é rapidinha, mas exige um pouquinho de coordenação motora para passar de um dedo a outro sem se embolar. Também fique ligado no comprimento do fio no final para enrolar e dar o arremate no embrulho. Com o tempo, você vai percebendo qual é a melhor distância para o seus dedos.

Veja também: 8 infortúnios que acontecem quando chove: esquecer os fones de ouvido

A segunda técnica não tem nome, mas eu chamo de "guirlanda", porque estamos na época do Natal e é uma escolha menos mórbida que "coroa de flores de enterro". Prestenção!



Essa técnica é um pouquinho mais demorada, e exige que você tenha um alto controle da situação para não escapar tudo da sua mão. A melhor parte é que fica um embrulho bem compacto, que dificilmente vai desmanchar, mesmo se ficar no seu bolso ou perdido dentro da mochila.

Agora que você já aprendeu a enrolar fones de ouvido, chegamos ao plus do post: qual a melhor técnica para enrolar luzes de pisca-pisca de Natal?

trollingchannel.tumblr.com
SENTE O DRAMA! MUAHHHHH!