Por que odiamos atendentes de Telemarketing?
Ok, não odiamos as atendentes, odiamos o trabalho que elas fazem (certo?)
(certo?)
E tem todo aquele blá blá blá de sempre, que passa pela voz anasalada de quem está cansada de repetir o mesmo texto em gerúndio o dia inteiro, pelos "Estarei passando sua ligação para o setor X", ou até mesmo pela crença absoluta que pode te fazer mudar de opinião e adquirir aquele pacote de internet de 100 giga pelo preço de 99.
terrordonorte.blogspot.com.br |
É claro que você pode ser um mal educado miserável e descontar toda a raiva da sua vida em cima da atendente, que provavelmente já tem outros tantos problemas na vida dela e está só querendo te vender um produto enquanto o supervisor está ouvindo a chamada pela extensão e avaliando a capacidade da Regina de ser persuasiva mesmo quando tem a mãe xingada.
Ou você pode despistar a atendente com algumas estratégias menos ortodoxas, quer ver?
Ou você pode despistar a atendente com algumas estratégias menos ortodoxas, quer ver?
#1 RÁPIDO E RASTEIRO
Corta na hora, fala que não está interessado, interrompe a fala dela, diz muito obrigado, beijo, e tchau! E desliga, senão ela vai dar um jeito de continuar a falar.
Resultado: Assim você poupa tempo, pois se deixar pra falar que não está interessado depois, só faz você e ela jogarem minutos preciosos fora - você, que poderia estar dormindo, e ela, que poderia estar vendendo.
#2 EDUCADINHO
Fica fazendo outra coisa: ouvindo música no foninho no outro ouvido, rabiscando em um papel, imaginando a fisionomia da pessoa pela voz dela... Ou deixa no viva-voz e só solta uns "uhum" de vez em quando só pra ela saber que você está vivo.
Resultado: Assim ela acha que você é educado e ouviu até o fim. Mas vai te xingar em pensamento quando você disser "Não, obrigado".
#3 BONZINHO
Fala que vai pensar e diz pra ligar em outro dia. Ou que precisa falar com a mãe/esposa/namorada/avó (alguma mulher da sua vida) antes de comprar alguma coisa.
Resultado: Você deixa a atendente feliz e com esperança mas, em compensação, vão ligar na sua casa pro resto da vida.
#4 CORTA BARATOS
Desliga na cara. Não diga uma palavra. Faça com que pareça que a ligação caiu.
Resultado: Você deve achar que ela vai te odiar por isso. Mas ela provavelmente vai adorar se você desligar na cara e fazê-la economizar tempo. Muito melhor que deixar a coitada falando por um tempão para depois recusar a super oferta (como o educadinho do item 2 acha que é bom).
#5 CONVERTA A ATENDENTE
Não basta recusar a oferta, você precisa fazer com que a atendente queira desistir deste sub-emprego ordinário a que está submetida. Faça com que ela entenda quão chato é isso, de importunar as pessoas num sábado de manhã.
Resultado: Provavelmente você não vai conseguir converter ninguém. Ela vai ficar de saco cheio da sua conversa fiada, vai soltar uns "Senhor, obrigado pelos conselhos, mas nós temos uma oferta aqui..." Lembre-se: para estar aonde está, ela deve ter passado por coisas piores. E, ao desligar, deve pensar "Quem ele pensa que é?".
#5 CONVERTA A ATENDENTE
Não basta recusar a oferta, você precisa fazer com que a atendente queira desistir deste sub-emprego ordinário a que está submetida. Faça com que ela entenda quão chato é isso, de importunar as pessoas num sábado de manhã.
Resultado: Provavelmente você não vai conseguir converter ninguém. Ela vai ficar de saco cheio da sua conversa fiada, vai soltar uns "Senhor, obrigado pelos conselhos, mas nós temos uma oferta aqui..." Lembre-se: para estar aonde está, ela deve ter passado por coisas piores. E, ao desligar, deve pensar "Quem ele pensa que é?".
brasilwiki.com.br |
Nós sabemos que o desejo de meter um sem número de palavrões goela abaixo da coitada é grande. Acredite, nós sabemos. Mas lembre-se: existe uma pessoa do outro lado, que está olhando o relógio de 1 em 1 minuto, querendo ir pra sua casinha assistir novela. Aquilo é só um trabalho, e a comi$$ão move as pessoas.
Boatos de que existem até regras em algumas empresas onde o operador tem de segurar a pessoa do outro lado da linha por pelo menos um minuto, para a garantia do emprego. Então, não seja um babaquinha total e escolha uma das opções rápidas, tipo 1 ou 4. Nunca se sabe, um dia você também pode trabalhar com telemarketing. Nunca se sabe!
Boatos de que existem até regras em algumas empresas onde o operador tem de segurar a pessoa do outro lado da linha por pelo menos um minuto, para a garantia do emprego. Então, não seja um babaquinha total e escolha uma das opções rápidas, tipo 1 ou 4. Nunca se sabe, um dia você também pode trabalhar com telemarketing. Nunca se sabe!