terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Snake: o clássico jogo da cobrinha nos smartphones


Horas e horas fazendo zigue-zague com a cobrinha que não tinha rosto... quem nunca teve sua história de amor com o clássico Snake, joguinho dos celulares antigos da Nokia?

Lembro que, no ano 2000, cheguei na escola contando para os amigos de um jogo SUUUPER bacana que tinha no celular do meu pai (é, crianças de 8 anos ainda não tinham celulares). Um dos meus coleguinhas me olha e pergunta: "Jogo? No celular?".

Pausa nostálgica.

E eis que, depois de 12 anos de muitas evoluções e joguinhos 3D e RPG's etc etc, nós voltamos ao bom e velho Snake (que, aliás, também evoluiu para várias outras versões - todas sem o sucesso da primeira, óbvio).


Do primeira a nona versão: ócio, vício e desgosto

As lojas de aplicativos para smartphones têm várias versões remasterizadas desse jogo que marcou a fase antiga (nem tão antiga assim) dos celulares. Já testei várias, mas nenhuma chegou tão perto do real quanto o preciosíssimo Snake '97, disponível para download na Android Market e App Store, ambos gratuitos (a imagem do início do post é dessas versões). Tem também algumas versões para celulares Java, caso smartphone ainda seja sinônimo de sonho de consumo para você.

O jogo é o da primeira versão para celulares Nokia, contando, inclusive, com o famigerado limite de pontos. Na tela do smartphone, o antigo teclado tijolão aparece, e é nele que você controla a cobrinha. O jogo também conta com os inesquecíveis sons monofônicos do jogo original.

Confira uns reviews em vídeo legais aqui (Android) e aqui (iOS).

Vem se frustar perdendo 2 horas com o celular na mão, gente!

@guilhotinas