sábado, 11 de fevereiro de 2012

Virar adulto entre outros arrependimentos

A infância é a época mais valiosa de nossas vidas. Não importa se você ganhou na Mega Sena e está lendo o "Mas Não Me Diga" de seu iate tomando champanhe, sua infância foi o que moldou seu caráter. Mas nós, quando crianças, desejamos coisas que hoje nos fazem rir, se não chorar de desgosto.


1 - "Não gosto de estudar, quero mesmo é trabalhar"


 ESSA CRIANÇA. NÃO SEJA ESSA CRIANÇA.
Na verdade, esse pensamento nos acompanha até terminarmos o Ensino Médio. Eu, no terceirão, sonhava em terminar tudo aquilo e ir atrás de um emprego, pois usava alguns raciocínios completamente equivocados, mas que fora compartilhado com muitos e muitas.


"Pelo menos no trabalho, eu vou sempre fazer a mesma coisa, não vou ter que estudar!"


Não. Você vai passar 8 horas por dia, desejando estar numa aula bem chata de Física, que pelo menos assistia sentado e quem sabe até (se você for destemido) matar essa e a aula seguinte.


"No trabalho não tem TCC, não tem trabalhos, não tem tarefa pra levar pra casa, e principalmente, não tem provas!"


TRABALHAR JÁ É UMA PROVA DE RESISTÊNCIA FÍSICA E MENTAL.


"No meu emprego, eu não teria professores chatos!"


HAHAHA. Espera até encontrar um chefe que invoca contigo. Espera só. Vai pedir às estrelas pra tia Marlene, de Filosofia, vir te salvar num tapete mágico e te levar embora.


Engole esse choro e aproveita.
2 - "Amor eterno, amor perfeito."


Pra falar a verdade, acontece até com marmanjo, mas citar gente jovem faz a gente achar fofo ao invés de achar triste.


Primeiro beijo: Pra muitos, primeiro beijo.
Primeiro beijo: Pra outros, VOU CASAR



Muitos jovens resolvem abandonar o Lego e passam a brincar com o coração. Eu ainda brinco com Lego
Acham que o primeiro amor, é eterno, e se conseguem seu primeiro beijo, é eterno pra sempre. Fui da época onde o ápice do romantismo teen era desenhar corações no caderno com o nome dele/dela. 
Hoje rio muito dos tantos subnicks melosos de "namorados" que se conhecem há 2 semanas, celebrando o equivalente à festa de Bodas de Ouro dos seus avós. Mudar de relacionamento no Facebook, é a maior prova de amor que pode existir. Preciso mesmo falar dos "namorados" de 2 semanas?
~AmOr PeRfEiTo AmOr EtErNo~ (Até outra menina resolver comentar nessa foto)


3 - "Af, odeio meus pais"

Conhecimento de causa. Muitos chegam naquela fase onde ninguém te ama, ninguém te entende. Você fica imaginando uma vida perfeita sem eles, pois naquele instante, nada mais são do que um transtorno em sua vida. E você ainda consegue bolar argumentos atrás de argumentos pra confirmar que realmente te odeiam e que sua vida seria melhor em eles. Sério, não é e nunca vai ser. Mas só cai a ficha mais tarde.


4 - "Panelinhas, siglas e fotos vergonhosas"

Quem nunca participou de um grupinho entitulado "As PaTtYs Do RiO BrAnCo (P~r~B's)" ou "|\/|u|_3K35 z1k4 dO 8º B" ou algo do tipo? Eu que cursei curso técnico de Agroindústria, já fui membro de um grupo chamado "Agrofriends". Tinhamos logotipo e tudo! Só faltava carteirinha. Opa, acho que tinha isso também.
Das fotos em grupo com texto em Comic Sans Magenta com os dizeres "Friends Foreveeer s2", até richas com outros grupinhos que disputavam popularidade, as panelinhas das quais participávamos quando jovens, eram hilárias. Todo mundo se arrepende disso. E se você conseguiu superar o desejo insano de excluir as fotos, rir delas é uma delícia.


5 - "Ídolos e moda"

Rio mais ainda das meninas fanáticas pela série Crepúsculo, Justin Bieber e derivados. Enfim, do que é moda no momento. Muitas moças de 20 e poucos anos, desmentem até o fim o fato de terem gostado de Backstreet Boys quando mais novas. Mas na época, o quarto era lotado de posteres. Fico indignado com tantas hoje em dia que chegam a tatuar artes relacionadas à isso, no auge do fanatismo. Meu, daqui 15 anos tu vai vender teus rins pra botar um laser corretivo nisso.


Uma entre milhares que eu achei na internet. E essa não chega nem perto de ser a pior.
As frases: "viva o hoje", "aproveite o agora" não devem ser levadas tão a sério, você vai sim se arrepender de muitas coisas no amanhã, cuidado que algumas coisas podem virar uma ressaca moral eterna. A calça pantalona de ontem é a calça brega de hoje. 
Mas nada de rasgar as revistas Capricho da sua irmã mais nova! Um dia ela fará isso por você. Ou não!


@boo_buddy