segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crescer, fazer aniversário, entre outros transtornos

Antes de tudo, irei me anunciar. Sou Bruno Raphael Santos, novo proprietário do blog "Mas não me diga".


Mentira :( na verdade eu mal consigo imaginar o por quê da Nicoly ter me deixado escrever aqui MAS EU POSSO FAZER O QUE EU QUISER AGORA
Porém decidi me limitar a somente um post de boas vindas a mim mesmo, e falar um pouco sobre algo que sempre me deixou aflito: Aniversários.


Te adoro - Espero que não tenha convulsões
Amanhã, dia 7 de fevereiro, completo 20 aninhos. Mas já nem tenho mais certeza, pois eu não dou tanto valor assim a aniversários como as pessoas normais e festeiras e pelo menos pra mim, eles sempre passam batidos como um dia qualquer. Sempre me decepcionei com aniversários



Primeiramente, eu NUNCA lembro do aniversário dos outros. Sério. Então não leve pro lado pessoal se você não achar um gif animado com glitter de travesti na sua timeline mandado por mim nesse dia. Mas eu posso não gostar de você também

Eu só dou um abraço na minha mãe no dia do aniversário dela pois meu pai me avisa uma semana antes, e pede pra eu marcar num post-it. Não entendo como eu consigo esquecer de datas assim tão fácil. Mas de coisas inúteis a gente sempre lembra, né?



Em ordem alfabética/numérica/espécie/evoluções e ordem de aparição no Anime
Mas Bruno, porque você não gosta de fazer aniversário? Faz uma lista pra gente.

RAZÕES DO BRUNO NÃO GOSTAR DE ANIVERSÁRIO


1) A mãe parou de organizar

Quando somos pequenos, nem ficamos por dentro do que vai rolar na nossa festinha. Quando damos conta, já tem um monte de gente chegando, música da Xuxa no loop e a mesa cheia de guloseimas.


Com 20 anos, se ganhar um bolo grande igual a esse provavelmente vai vir com uma stripper dentro.  
Nossas mães sempre providenciavam tudo, montavam o local, enchiam as bexigas, chamavam os convidados. (Eu particularmente não gosto desse último, a mãe tinha mania de chamar gente demais)


Eu não reconheço nem metade dessa gente. Já desconfiei que fossem atores.
O problema é: Quando a gente cresce, ficamos responsáveis pela nossa própria festa. Ou seja: Temos que reservar local, chamar o povo, ir atrás da comida, encher as bexigas sozinho e torcer pra que todo mundo vá. O que é o assunto do segundo tópico


2) "Vocês vêm, né?"

Um dos meus maiores medos, é vivenciar aquela cena triste e dramática onde você liga pra todo mundo, mas ninguém aparece. Nesse caso é mais uma paranoia minha, mas vai que né.


Além do mais, quando você vai ser anfitrião de um evento, tem que fazer todo um marketing. Não tem essa de "vai ter um bolinho", se não nem sua mãe aparece. (No meu caso seria a vingança perfeita por eu sempre esquecer o aniversário dela). 
Mas realmente, meu aniversário consiste de um jantar e um bolinho, e dependendo do meu bom humor, eu até deixo jogarem meu vídeo game.


3) Ter que entreter os convidados

Nas nossas festas de criança, todo mundo se divertia. Afinal, era festa de criança. Os pais, avós e tios sentados conversando, as crianças correndo... e no final ainda tinha o clímax da festa, que era aquele bexigão cheio de brinquedos. E todo mundo se jogando no chão pra conseguir o que podia. Era lindo.


PEGA OS APITO
Nós, adultos, temos mais dificuldade de entreter nossos convidados. Se tiver bebida, fechou o pacote. Mas eu não bebo e nem meus pais, então se a festa é aqui o open bar é de Toddynho.


A verdade é: manter nossos amigos fora da zona de tédio é complicadíssimo. Nem sempre querem ver filme, nem todos jogam video-game, uns não querem conversar e outros não gostam de jogos de tabuleiro. Porque vieram, então?

4) Amigos que não se bicam
Quando somos crianças, a gente se dá bem com todo mundo. Brigamos com nossos priminhos, mas meia hora depois, já estamos de bem novamente. Mas quando se tem 20 anos, não é bem assim. Ok, se você pegou inimizade com alguém, só não convidar. Mas e quando isso acontece entre os convidados?


Ah, a Sabrina vai? Vish, lembrei que tenho dentista... Sim, dentista às 10 da noite. Vou estar doente também. 
Quando dois dos seus amigos não se gostam, você cai num poço de dilemas. Se chamar só um, dá treta pro teu lado, mas se chamar os dois, pode ter barraco na sua casa. Bem no fim você acaba fazendo duas festas, uma pra cada grupo de amigos. Ou na melhor das hipóteses, tenta promover a amizade, mesmo podendo acabar numa lavação de roupa suja.


5) Cadê os presentes?

Ganhar aquele monte de brinquedos era uma coisa mágica, e pegar ódio da tia que te deu roupa era essencial. Mas com 20 anos, você reza pra alguém te dar uma blusa, um tênis, uma calça. Tá em falta. Mas pedir pra trazer presente é chatíssimo, né? Mesmo quando os amigos te evitam quando você sai com eles usando uma camiseta WOSGRAU 45. 
Mas eu ainda gosto de ganhar brinquedos.
Não tenho o que vestir mas ganhei um joguinho de vídeo game! ♥ 
Outra coisa que eu gostava de ganhar eram LP's e CD's. Mas na época eram bem mais caros então eu tinha que escolher entre ter uma festa pra 70 pessoas ou um CD sem encarte comprado no Sebo.


Confira momentos raros onde eu pude ter os dois
Eu no meu aniversário de 5 anos, ganhando um LP da minha banda favorita desde criança.
E então amiguinhos, fico por aqui. Esse foi meu desabafo sobre o que não gosto em aniversários, cheio de fotinhas de quando eu ainda era bonzinho, legal e carinhoso. Mas qualidades que acabei trocando por um corte de cabelo melhor.
E para aproveitar as vibes de aniversário do site, confiram o post sobre 7 Maneiras de dar parabéns escrito pelo nosso querido Guilherme, que por sinal, faz aniversário junto comigo. Não é uma explosão de fofura essa conexão que temos no site?

Obrigado Nicoly pelo espaço no blog para o desabafo de hoje, e de mais muitos que ainda estão por vir. Sua linda.
E fico esperando um gif animado no meu Facebook amanhã, viu?


Não sei mentir :( Melocotom ~ saudades
Por @boo_buddy