quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fotos antigas vs. Instagram

Quem não tem aquela caixa cheia de fotos antigas? A caixa vem como brinde o gosto de nostalgia, com fotos de família com pessoas de penteados e roupas esquisitas. Com a foto digital, já não temos a caixa de fotos antigas. E com o Instagram então, as fotos ficam no álbum do smartphone cobertas por filtros Lo-fi. Fizemos um comparativo no estilo antes e depois, it's revolution baby.

noticias.band.uol.com.br
#POSE
Antigamente: cada pose do filme era precioso, a foto era um evento na família, tipo quando a tia saía gritando "Vem, vem, hora da foto!". E a dúvida se tinha saído bom? Se ninguém saiu de olho fechado ou boca aberta?
Hoje: a gente tira foto de tudo, toda a hora, cada mergulho é um flash. Com um celular na mão, você transforma tudo o que vê em pixels, inclusive você mesmo, com os auto-retratos.
brtelevisao.blogspot.com.br
#FOTOS RUINS
Antigamente: a mãe guardava todas as fotos, inclusive as ruins. E ficava dando risada sem parar das poses mal feitas.
Hoje: só apertar o Delete e pronto, só ficam as bonitinhas e perfeitas. Ou basta uns cliques no Photoshop ou nos efeitos do Instagram que já arruma as fotografias.

noticias.band.uol.com.br

#FOTOS ESPONTÂNEAS
Antigamente: as melhores fotos
Hoje: as melhores fotos
noticias.band.uol.com.br
#GUARDAR FOTOS
Antigamente: caixas de fotos, ou aqueles álbuns grandões. A gente mandava revelar os filmes e ficava aguardando ansioso... Quando chegava o pacotinho do estúdio, tinha todo o fator surpresa.
Hoje: pastas virtuais que a gente nunca tem saco de ver todas. Ou você deixa elas guardadas no seu smartphone, pra mostrar as fotos cheias de efeitos e filtros para os amigos.


blogs.estadao.com.br
#FILTROS
Antigamente: representava as fotos analógicas, antigas.
Hoje: é retrô, é vintage, é chique, é moderno, 'arruma' as fotos


Para fechar com chave de ouro, veja esse vídeo da realidade do Instagram
Look at this Instagram