sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

5 situações cotidianas obviamente forjadas dos filmes

Todo mundo sabe que os blockbusters mostram um universo alternativo onde todas as coisas acontecem ao mesmo tempo de uma maneira absurdamente bem sincronizada (ou nem tanto, se a atriz for a Madonna). Mas existem algumas situações bem típicas de filmes  que parecem super cotidianas, mas que simplesmente não acontecem na vida real. Confere a listinha!

#5 Fechar o armário do banheiro e ver alguém atrás de mim pelo espelho

Nos filmes: a pessoa tá lá, lavando o rosto, tensa por estar fugindo de algum psicopata ou fingindo que não existiam fantasmas na sua casa, de repente levanta o rosto é PÁ, tá o bendito lá atrás dela, e ela geralmente grita, ou se desequilibra, ou desmaia, ou o Freddy Krueger degola a coitada.
Compilação da cena mais manjada e 
ainda assim aterrorizante de todas

Na vida real: você tá pelado(a) dentro do banheiro, coçando a busanfa, espremendo as espinhas e tal. O pior que acontece é você fechar o armário do banheiro e dar de cara com uma barata voadora na parede.



#4 Ligar a TV no exato momento em que algo relevante está acontecendo

Nos filmes: a pessoa chega em casa, pega o controle remoto e liga a tv, enquanto continua andando pela sala, tirando a bolsa e os sapatos. Quando está na cozinha, escuta uma reportagem ao vivo, onde é divulgado o retrato falado de algum assassino serial procurado internacionalmente. Ela vem correndo pra sala e descobre que, por mera coincidência, o maníaco psicótico é o cara com quem ela acabou de dormir.
buzzfeed.com
Na vida real: você liga a TV e sempre tá passando R.R.Soares, Valdemiro Santiago ou Silas Malafaia.



#3 Ver alguém (des)aparecer na calçada quando um ônibus passa pela rua

Nos filmes: essa é uma cena cotidiana dos filmes muito comum, que aparece desde os filmes românticos (o cara agiu como um babaca e vai correndo atrás da namorada pedir desculpas, e a encontra em pé no ponto de ônibus; um ônibus para e, logo após sair, o cara percebe que a namorada se foi pra sempre) até nos filmes de terror (a pessoa tem impressão de ver o psicopata ou fantasma que a está perseguindo parado no ponto, e quando ela vai focalizar para ver se é isso mesmo, adivinha quem vem do nada e para em frente? Sim, o ônibus da Viação Buraco Negro).


Mas devemos ter sorte de ser isso...

...e não isso:
smurfsexual.tumblr.com
Na vida real: seria uma sorte do cão algum ônibus das grandes cidades brasileiras parar exatamente onde deveria.


#2 Bater na cabeça de alguém com qualquer coisa e essa pessoa desmaiar na mesma hora

Nos filmes: numa situação de desespero, o protagonista do filme, que está sendo perseguido pelo psicopata, pega a primeira coisa que estiver perto e tasca na cabeça do cara, que desmaia na mesma hora. Não importa que objeto é, se uma bola de papel (sdds José Serra) ou uma bigorna: o psicopata vai desmaiar na mesma hora e vai sumir dali a 2 minutos para aparecer ainda mais psicótico na próxima cena. 
omgtooreal.tumblr.com
Na vida real: tudo dá errado, como sempre. Ou você tá sendo perseguido por um psicopata e pode jogar até uma marreta na cabeça dele que o cara vai ter uma hemorragia, mas vai continuar correndo atrás de você, ou você dá um soco no cara e ele morre. E você vai preso.



#1 Escovar os dentes sem fazer uma baita espuma

Nos filmes: a pessoa coloca a pasta na escova (e NÃO molha a pasta, o que é muito anormal), começa a escovar os dentes e, olha só, a espuma fica toda contida na boca dela, igual aos comerciais.
artedental.odo.br
Na vida real: eu nem consigo colocar a pasta igual nos comerciais! (as listras azuis e verdes já se misturaram numa cor meio vomitada, sabe?) E, na hora de escovar, é espuma pra tudo quanto é lado, escorrendo pelo queixo, indo pro nariz, caindo no chão, caindo na roupa etc etc etc.
Sdds cão com raiva (estacaonerd.blogspot.com)


Inspiração: 9gag

Por Guilherme