quinta-feira, 11 de outubro de 2012

10 situações desesperadoras que você já passou na escola

#10 Grudar chiclete na calça
definitelyfilipino.com
Aquele momento em que você senta na arquibancada do pátio para conversar com os amiguinhos e, quando vai levantar, sua calça não deixa... Hmm, você sente que algo grudou: foi chicletes :( . O maior problema é explicar pra mãe em casa, pois ela não vai comprar uniforme novo e você tem que usar aquele até o ano acabar.
Morrendo de vergonha: era terrível, não era? Todo mundo ficava rindo e fazendo piadinha. O jeito era pegar um moletom ou jaqueta do uniforme e andar com ela amarrada na cintura. Ainda bem que, naquelas épocas, isso era moda.


#9 Ficar sem dupla pra um trabalho
thumbs.dreamstime.com
A professora propõe trabalho em dupla. Você percebe todas as trocas de olhares, as duplas já se formando. Você pergunta ao colega do lado "já tem dupla"? E ele responde que já. Começa uma corrida contra o tempo para encontrar um parceiro: primeiro você pergunta pros amigos, depois dos colegas, depois pros conhecidos... Aí você nota que vai ter que fazer com aquele que nunca faz nada, ou pior, percebe que até ele já tem dupla e você não. #chatiado.
Morrendo de vergonha: e quando você era do tipo antissocial tímido, que realmente sobrava MESMO, e ia pedir pra professora pra fazer sozinho? Tinha umas que eram até compreensivas e deixavam, mas outras diziam "Pode fazer de trio, vai naquela dupla lá".

#8 Levar sermão na frente de todos
bee-media.blogspot.com
A turma está numa algazarra absurda. A professora passando AQUELE texto no quadro e os bagunceiros trazendo o apocalipse pra dentro da sala. Até que chega aquele momento de ~~~~~~tensão~~~~ absoluta que a professora perde a paciência (e nisso ela pode bater com o apagador no quatro, com a régua na mesa, com o pé no chão - ela sempre bate em alguma coisa) e começa um sermão. Ok, você estava no meio da bagunça. MAS ELA SÓ OLHA PRA VOCÊ! Aquele olhar ferino e todo mundo virando a cabeça pra te ver vermelho(a) de vergonha. E sempre tinha o coleguinha miserável que ficava dando risadinha, e você no maior sufoco!
Morrendo de vergonha: e quando nem era você o culpado? Sofrer injustiça calado: quem nunca.

#7 Vontade de fazer xixi no meio da prova
news.nationalgeographic.com
Você não pode nem cogitar a possibilidade de sair da sala, porque a professora vai achar que você vai colar mas, na inocência, você só queria mesmo aliviar a bexiga para conseguir se concentrar na noite de estudos leitura rápida da apostila antes de começar a prova.
Morrendo de vergonha: veja o próximo item :(

#6 ...ou não ficar só na vontade :(
lookslikegooddesign.com
Geralmente acontece no jardim de infância e nos primeiros anos. O pior era que a professora te levava até o banheiro e você tinha que emprestar um uniforme da escola, que ficava 5 vezes maior que você.
Morrendo de vergonha: você se mijou nas calças. Resultado: professora dando aulinha de que isso "acontece", "não tem que ter vergonha" etc etc, e você cada vez com mais vontade de sair correndo e pedir pra mãe te transferir de colégio.


#5 A mãe aparecer na porta da sala
optum.images.worldnow.com
"Filho, esqueceu o lanchinho"?, "Professora, o João precisa tomar esse remédio, ele está com diarreia, pode dar o remédio a ele, por favor"?... Acho que isso era pior do que levar bronca no meio de todo mundo.
Morrendo de vergonha: quando sua mãe, não contente em colocar a carona pra dentro da porta, também ENTRAVA na sala e ficava de papo com a professora, e as duas falando sobre VOCÊ, e em VOZ ALTA.

#4 Cantarem o "com quem será" no dia do seu aniversário
media.oregonlive.com
Você está quieto na sua carteira, quando começa o clássico Parabéns pra você. Já não basta ficar vermelho de vergonha dessa exposição pública, porque quando termina o parabéns é que começa a tortura: o "com quem será". Normalmente é um(a) coleguinha que você ~~gosta~~, mas tem vergonha de admitir.
Morrendo de vergonha: pior do que acertarem o nome da sua paixãozinha (alguns namoricos podem começar daí) é ERRAREM, e colocarem justamente o nome do(a) menino(a) mais feio(a) da sala.

#3 Ganhar um apelido horrível que só dura uma semana
dmthe3rd.files.wordpress.com
Mas durante essa semana árdua e difícil, é só isso que os seus colegas sabem falar. Vale bilhetinhos tirando sarro e colar o apelido nas suas costas.
Morrendo de vergonha: o apelido pode não durar só uma semana. Ele pode atravessar toda a sua história escolar, os muros do colégio e chegarem até a universidade. Tudo por culpa de algum coleguinha antigo que faz o favor de reviver o pesadelo.

#2 Continuar com material velho
canto-photographer.com
Você está lá, com a mesma lancheira da Sadia, indo para sexta-série, mas ainda com a mochila de rodinhas. Seus lápis de cor estão que só pitoco. Seu uniforme ainda tem resquícios do chiclete do item 1. Mas sei lá, sua mãe resiste em te dar materiais escolares novos (ou você é só pobre mesmo, vai saber). E a escola é como se fosse um universo em miniatura: se você não acompanha os colegas com as novidades da moda, você certamente vai ser motivo de gozação ou excluído. Vai dizer que não é assim na vida real?
Morrendo de vergonha: pior do que não tem as novidades da moda e ter as cafonices da moda. Mochila de florzinha para os meninos, caderno com foto de paisagem pras meninas, e por aí vai.

#1 Ser chamado na diretoria
baby-log.com
Quando a gente é criança não tem noção de como a vida fora da escola é 8557134 vezes pior do que a dentro dela. Qualquer coisa é motivo de preocupação, de pedir pra mudar de colégio, de fingir estar doente para faltar, de evitar fulano ou sicrano. Mas nenhuma tensão é pior do que a que antecede a bronca da Diretora. Não importa o que você tivesse feito, se quebrado o vidro da sala ou colocado fogo na professora: o medo era imenso.
Morrendo de vergonha medo: nas poucas vezes em que fui pra diretoria, tinha a sensação de que alguém estava devorando meu estômago.

Bônus: Chamar a professora de "mãe"
jennyblovesyou.files.wordpress.com
Essa é desesperadora, terrível, abominável, a vergonha master que uma criança pode passar. Mas também mostra o quando algumas professoras eram queridas :')
Feliz dia das crianças!

(OK, talvez não para essas crianças
das fotos :/ )

Veja também!