sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eu ligo, tu ligas, ele liga...

...nós ligamos, vós ligais, eles ligam. 

Imaginemos um mundo onde não existe celular.

Imaginou? Bateu o desespero também?

O torpedo SMS parece algo tão normal, parte das relações sociais do mundo atual. Sem as mensagens instantâneas e ligações práticas, como seria? Os humanos já viveram sem celular mas, hoje, as pessoas possuem certa dependência do aparelho, e a dependência só aumenta com os smartphones.

mobilidadetecno.blogspot.com

Imaginemos um mundo em que, para encontrar alguém, você deveria ir até a casa da pessoa, ou até mesmo procurá-la na rua. E as cartas? Antigamente, era uma forma de comunicação bem comum, mas você enviava a correspondência e esperava semanas ou meses par obter uma resposta.

A tecnologia dos celulares facilita muito nossa vida. Neste momento, ao escrever esse texto, eu posso acessar o Google até mesmo pelo celular para consultar alguma palavra que não sei. Porém, a dependência do aparelho também pode atrapalhar em determinadas situações, como quando você perde o celular e não tem o número de ninguém; em uma emergência, você nem saberia o número da mãe para ligar.

As funções básicas do celular são ligações e mensagens, mas a realidade está mudando. As funções básicas ficam até “escondidas” nos aparelhos mais modernos. O acesso à internet e os aplicativos, por vezes, tornam-se mais atrativos e importantes que ligar e mandar mensagens. Onde a modernidade vai parar? Não sabemos, mas por enquanto, o jeito é utilizar a tecnologia em nosso favor e cuidar com o vício, até já existem clínicas para viciados em videogame, computador e celular, na Inglaterra. 

Quem diria que o telégrafo seria tão ultrapassado nos dias de hoje, hein?!

Call me maybe.

Por: Nicoly