sexta-feira, 9 de novembro de 2012

6 expressões totalmente sem sentido que você usa

Pfv Gisele who?
(osbronkeys.blogspot.com)
#6 Fazer bico
Não faz sentido porque: a gente usa essa expressão para dizer que alguém está vivendo de pequenos trabalhos, uma coisa aqui e outra ali, sem nada definitivo. Agora, o que isso tem a ver com alguém fazendo bico? Pense numa pessoa fazendo bico. Ela provavelmente estará com raiva de alguma coisa, de braços cruzados, sem fazer nada. Ou seja, totalmente diferente do coitado que está caçando trabalho por aí.
Faria sentido se: fosse uma modelo, fazendo carão pra uma lente de fotógrafo. 


C'est moi!
 (prosaepolitica.com.br)
#5 É batata!
Não faz sentido porque: essa expressão quer dizer que alguém acertou em cheio o objetivo de alguma discussão, ou que encontrou a grande verdade escondida, é um "Eureka!" tupiniquim. Agora pensa numa batata. Aquela monalisa, na montanha de batatas do supermercado. Quando é que uma batata poderia resumir um conceito tão imaginativo quanto encontrar a resposta perdida para a pergunta não feita?
Faria sentido se: alguém estivesse jogando uma batata na sua cabeça e quisesse avisar antes.




A causa de tanta catação
(sjvirtual.blogspot.com)
#4 Vai te catar!
Não faz sentido porque: quando alguém manda você se catar, ela na verdade está usando uma forma mais polida de mandá-lo tomar em algum lugar obscuro que nossa moral não me permite dizer (minha irmã de 8 anos acessa o blog, então precisamos manter o nível). E, ok, nenhuma das duas expressões fazem sentido, mas imagina uma pessoa levando um xingo desses e, sei lá, virando as costas e começando a ciscar no chão feito uma galinha catando minhocas.
Faria sentido se: você fosse uma galinha muito piriguete e tivesse uma rival boca-suja.


Alimente-me
(lrochapereira.blogspot.com)
#3 O gato comeu a língua
Não faz sentido porque: 1. Gatos não comem línguas humanas.
Faria sentido se: você fosse dono(a) de um gato mutante psicótico que, durante a noite, cortasse sua língua com a tesoura de costura e a devorasse, para depois lamber as patas sujas de sangue. Os gato já foram adorados como divindades, não se esqueça disso. Eles nunca se esqueceram.




Encare como quiser
(canstockphoto.com.br)
#2 Que pepino!
Não faz sentido porque: ok, um pepino não é assim algo muito bonito para se ter nas mãos (aliás, o que uma mente não pervertida pode imaginar de um pepino além de comê-lo na salada ou colocá-lo nos olhos para fingir que vai ficar com menos olheras?), mas não é como se fosse um porco-espinho que vai furar seus olhos se você chegar muito perto antes de se livrar dele. Então, em algum momento da história, alguém encontrou alguma relação entre ter um grande problema e ter um grande pepino.
Faria sentido se: fosse um pepino gigantesco que andasse te perseguindo pela rua. Isso seria um baita problemão.


Vamos bater um papo no meu papo? Muaaah!
(avesdomeutempo.blogspot.com)
#1 Bate-papo
Não faz sentido porque: quem está falando muito não está batendo o papo (aquela pele abaixo do queixo), mas sim fazendo com que ela suba e desça, de acordo com a voz. Se alguém te pergunta "vamos bater um papo?", a impressão literal é que vocês, loucos de pedra, vão ficar batendo o pescoço um no outro como duas morsas brigando por território.
Faria sentido se: você fosse uma pessoa surda que não utiliza a voz para se comunicar e encontrasse um amigo surdo no meio da rua. Para sinalizar essa expressão sem sentido (que faz ainda menos sentido ao ser utilizada por pessoas que não utilizam a voz), um surdo literalmente bate com a mão no pescoço repetidas vezes. Bingo! Está batendo papo.

Por último, e o menos importante: a gente sabe que no fundo da história de todas essas expressões existe uma raiz de significado que dá sentido a elas. Mas não é mais bacaninha ver como, ao pé da letra, hoje elas não fazem nenhum sentido? Foi esse o propósito do post, então deixa de dar uma de sabe-tudo nos comentários e dá risada das bobagens que eu escrevi!


Por: Guilherme