segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O que não colocar no seu currículo




1) Papel rosa, verde, amarelo: Algumas pessoas acham que uma cor diferenciada vai chamar a atenção, mas currículo é feito com papel branco e ponto final, os coloridos são os mais encontrados nas latas de lixo nas sessões de RH.

2) Comic Sans e cia limitada: Lembre-se, você não está conversando no msn, é pra se usar as mais básicas das básicas mesmo, Arial, Georgia e Verdana são ótimas nesse caso.

3) 5 páginas: Não é nenhum tipo de livro, o conteúdo deve ser o mais resumido possível, e se você não tem experiência na carteira de trabalho, 1 página já está de bom tamanho.

4) Curso de modelo e manequim e balé: Ninguém quer saber se você sabe dançar e desfilar, se o seu objetivo não é trabalhar em uma agência de modelos ou de dança, esqueça, só coloque aquilo que for de interesse na área.

5) Correções à caneta ou corretivo: Se no caminho de sua entrevista você notou um erro ortográfico, vá até a lan house mais próxima e imprima um novo, caneta ou corretivo são exterminadores.

6) Por favor, preciso deste emprego: Não estamos falando de super nanny, então, a psicologia emocional NÃO vai funcionar, falar que você precisa alimentar seus 13 filhos e demonstrar desespero só piora a situação. O currículo precisa de informações profissionais, e não pessoais.

7) Foto caseira: Primeiro, não se deve colocar foto, somente se solicitado, e ela deve ser 3x4, sempre tem um que acha que um auto-retrato tirado da webcam vai enganar, mas normalmente seu currículo nem será lido se você fizer isso.

Faça um bom currículo e saia bem louco(a) distribuindo por aí, CHEGA de sorrisinhos amarelos nos dizendo: qualquer coisa a gente te liga... caso você seja muito sortudo, nem ligue pro currículo, mas continue apostando na mega, vai na fé!