sexta-feira, 7 de março de 2014

Confira o que muda na nova interface do Facebook


Mark Zuckerberg adora uma mudança e o Facebook está de novo com cara nova. Alguns perfis já mudaram, mas as mudanças atingirão todos os usuários até abril.

A nova interface não parece com aquela que foi anunciada, e odiada, no ano passado, vocês lembram? Você pode ver na matéria do Olhar Digital. Está bem mais simples do que essa versão que foi anunciada em 2013.

(Imagem: Reprodução/TheVerge)
Enfim, vamos às mudanças:

Cor de fundo

A cor de fundo se apresenta um pouco mais escura , mas isso de forma muito sutil, nada de muito diferente como prometem aqueles vírus aplicativos que prometem ~~mudar a cor do face.

Fonte

Para quem usa Windows, a fonte é Arial, já para quem usa Macs, é a Helvética. Também não é algo que salte aos olhos.

Fotografias maiores

Essa deve ser a mudança mais significativa e notável. O espaço para postagem de fotografias aumentou. A foto ocupará toda a largura do Feed de notícias. Mas se forem postadas várias fotos juntas, elas serão organizadas como se fossem uma colagem, com umas maiores e outras menores.
(Imagem: Reprodução/TheVerge)

Coluna esquerda 

 A coluna da esquerda está mais simples, do que como era antes. Pelo jeito, as mudanças foram para deixar o site mais clean mesmo. E será igual para todos os tamanhos de tela.

Publicações no feed como "cartas"

 Há um novo estilo para a publicação das postagens no feed, como se fossem cartas, semelhante ao Google Plus.

Se o seu Facebook não mudou ainda, calma, logo logo ele vai mudar. Não é igual ao Orkut, que quando mudou você precisava de um convite para obter o novo. Em um belo dia, ele simplesmente vai mudar.

Fonte: Folha de S. Paulo e Tech Crunch