sábado, 1 de março de 2014

10 coisas úteis (ou não tão úteis) para fazer no feriado de Carnaval


Como não amar um feriado prolongado de cinco dias? Independentemente se você gosta ou não do Carnaval, você pode aproveitá-lo do jeito que quiser! Você não precisa necessariamente viajar para se divertir e pode aproveitar muito bem o seu tempo para fazer coisas úteis, ou simplesmente coisas que você queira fazer e não tem tempo em um dia normal.


Veja também: 8 motivos para amar/odiar Carnaval


#1 Colocar as séries, filmes ou livros em dia

Feriado é a melhor data em que você tem tempo para isso. Baixe temporadas inteiras daquela série que você quer colocar em dia. Tire aqueles livros que estão mofando na estante e passe a noite lendo (afinal de contas, é feriado, e você não precisa acordar cedo no dia seguinte). Acesse a conta daquele seu amigo que assina Netflix e assista aqueles filmes que você ainda não viu e quer muito ver. E o melhor, você pode fazer tudo isso deitado na sua cama.

#2 Arrumar o seu quarto

Acredite, você achará objetos que nem lembrava da existência ao começar a mexer nas suas gavetas e prateleiras. Organize o guarda-roupa, dependendo do nível do tédio pode até separar roupas por cor. Faça uma faxina geral, arrume aquele mural da parede, ou crie um.

#3 Experimentar receitas

Já que vai ficar em casa mesmo, pegue algumas receitas na internet, compre os ingredientes no mercado, e deixe o seu talento oculto de cozinheiro falar mais alto. Se der errado, tudo bem, você tem tempo para tentar fazer outra vez, se der certo, ótimo, chame os amigos, comam, poste no Instagram e seja feliz.

Veja também: 8 motivos para amar/odiar Carnaval


#4 Começar o seu TCC

Se você está no último ano da Faculdade, é uma ótima ideia começar o Trabalho de Conclusão de Curso, hein?! Leitura não vai faltar, e tempo também não, aproveite.

#5 Dormir

Você não vive falando aos quatro cantos, e principalmente, no Twitter, que você ama dormir? Então, essa é a hora que você pode aproveitar para dormir ao máximo, desde cochilos, até hibernar até uma hora da tarde. Pode até trocar a noite pelo dia, que é uma coisa que você adora.

#6 Fazer exercícios

Vive reclamando que não tem tempo para fazer exercícios, tá aí, você tem cinco dias (e cinco noites) inteiros para levantar o traseiro da frente do computador e fazer algum exercício. Faça 1h de caminhada por dia, leve seu cachorro para passear. Ou então consulte tutoriais de exercícios para se fazer em casa no YouTube. Ok, se quiser jogar Just Dance no videogame também pode!

#7 Elimine tópicos da sua lista de metas do ano

Sabe aquela listinha que você fez das metas de ano novo? Abre aquela gaveta e pegue essa lista, que já está lá no fundo. Veja o que você pode fazer e vá eliminando itens.

#8 Trabalhe

Se você pode fazer seu trabalho em casa, é uma ótima oportunidade para adiantar serviço. E se o seu chefe realmente não emendou o feriado, aí não tem jeito, trabalhe mesmo.

#9 Vá a algum lugar da sua cidade que você nunca foi

Pode ser um parque turístico, um bar novo, um parque distante, vá até algum desses lugares. É uma oportunidade para conhecer sua cidade.




srsrsrsrsrs
#10 Baixe músicas novas

A hora de você atualizar as músicas do seu computador ou celular é agora. Ouça bandas novas, conheça artistas locais, internacionais, enfim, atualize sua playlist. Vale dar uma procurada nos posts do Vitrole-se também.