sexta-feira, 14 de setembro de 2012

9 maneiras inusitadas de evitar um assalto


Nós sabemos que ser assaltado não é algo assim... cômico. Mas não é por isso que você não pode lançar mão de alguma estratégia, digamos, heterodoxa, não é mesmo? O MNMD preparou 9 tutoriais para você tentar - eu disse tentar - evitar um assalto. Vai que cola?
                                                                                                                                            
wp.clicrbs.com.br
#9 Finja um ataque epiléptico
Expectativa: O ladrão vai olhar você tremendo e espumando, e sair correndo achando que pode ser contagioso. Antes, vai até chamar socorro e você dá uma voltinha na UTI.
Realidade: O ladrão já é gabaritado nesses golpes: se você começar a ter um 'chilique', é mais fácil te dar uns chutes e bater sua carteira.

problematolo.blogspot.com.br 
#8 Finja que é surdo
Expectativa: O assaltante grita "é um assalto", mas você continua andando normalmente. Ele corre até você, que faz cara de "não estou entendendo patavinas" enquanto gesticula loucamente, o que acaba fazendo-o desistir.
Realidade: O ladrão é tão profissional que sabe língua de sinais e nota que tudo o que você gesticula não faz sentido. E bate a sua carteira. Ainda mostra o dedo do meio, que é sinal universal em qualquer língua.                                             reginauro.blogspot.com.br

#7 Finja que é estrangeiro
Expectativa: Ao ser abordado, começa a falar em alguma língua estrangeira (inventada), e o assaltante (o mesmo bobinho do item anterior), acaba desistindo.
Realidade: "Opa, e$$trangeiro? Vou ganhar em euro".
noticias.r7.com

#6 Finja que você é um assaltante
Expectativa: Você dá uma de malandro e finge que vai assaltar o assaltante. Ele fica intimidado com sua contra-abordagem violentíssima e resolve desistir.
Realidade: "Ah, você também é ladrão? Então passa tudo que eu quero meus 100 anos de perdão!".



#5 Finja que você é um policial                                             
 twittercomhumor.com
Expectativa: Você imita tudo o que você já viu sobre policiais nos filmes norte-americanos (fala grosso, põe a mão no cinto e faz olhar de Stallone). Se tiver um documento com algum detalhe dourado, só esfregar na cara do assaltante. Se não tiver, esfrega a carteira mesmo (o importante é a atitude).
Realidade: Você se borra todo na hora de puxar a carteira, o dinheiro e as moedas caem no chão e, ops, você é assaltado.


famosos.culturamix.com
#4 Finja que sabe que tudo não passa de uma câmera escondida
Expectativa: Você está tão convencido de que o ladrão é o Ivo Holanda que as pessoas que estão na rua começam a olhar e se aproximar, o matuto fica sem jeito e acha melhor ir embora.
Realidade: "Olha minha câmera escondida aqui, seu fdp! Além de filmar, ainda mete bala?".

#3 Finja que é louco                                                                        correiodeuberlandia.com.br
Expectativa: Rosne, faça cara de psicopata (pode ser a do Stallone também), mete a mão na cara do ladrão e trema, trema muito (de loucura).
Realidade: Quem é louco é o ladrão, louco para pegar a sua grana.

natelado190.com.br

#2 Finja que você conhece o ladrão
Expectativa: "Caracas, meu rapá, cê vai assaltar teu brother mesmo? Não tá lembrado de mim não?"
Realidade: "Vixe, acho que tô me lembrando... Simbora limpar o caixa daquela loja ali mano"! A polícia chega e vocês dois são presos

#1 Finja que a justiça funciona                                                      trackcheio.blogspot.com.br
Expectativa: Você é assaltado e corre pra um orelhão ligar para a polícia, que chega em 5 minutos, faz uma varredura no local e encontra o assaltante a 4 quarteirões limpando sua carteira.
Realidade: "Senhor, no momento não temos nenhuma viatura próxima ao local, por favor, retorne em 30 minutos".

Resumindo: quer evitar uma facada no fígado? Entregue tudo. Ou dê um chute nos culhões do ladrão.

Por Guilherme e Nicoly