terça-feira, 4 de setembro de 2012

7 tipos de colegas de trabalho que justificariam uma tentativa de homicídio

www.jobhunters.co.nz
Calma, você não é o único que às vezes sente uma vontade absurda de fazer uma limpa no ambiente de trabalho!


#7 O metido a chefe


farm4.static.flickr.com
Esses ordinários fingindo ser chefe PERA
Esse vai além do clássico puxa-saco, porque ele realmente acredita que é o chefe. Pode ser o sub-sub-subcoordenador do setor interno da seção extraordinária do quinto andar do prédio anexo. Ou só a secretária que, quando o chefe não está, acha que tem uma espécie de "obrigação moral" de substituí-lo - e dando ordens, a miserável!
Matando sem ser preso: "Querida, vai passar um pano com Veja no seu telefone, vai".


#6 O fico-só-mais-esse-mês


meme.zenfs.com
Está permitido se você for a Rochelle
É o famoso reclamão, mas que não faz nada para mudar. Pode ser o salário, os clientes, o banheiro sujo ou o fato de não ter uma mesa só pra ele. Mas sempre, na hora do almoço, ele vem com aquele papo de "fico só mais esse mês", "já tenho propostas em vista" (fazendo ar de mistério), "esse emprego é humilhante" etc etc. E vem mês, passa mês, ele continua lá, grudado com o traseiro na cadeira e com ar de "ai, não aguento mais".
Matando sem ser preso: "Você sabe que nenhuma pessoa é insubstituível dentro de uma empresa, né?".

#5 O que ama ajudar quando ninguém pediu ajuda

insidespark.com
- Que tal essa fonte a Comic Sans?
Uma das eternas dúvidas é se esse tipo é realmente tão solícito ou se é só mais um querendo chamar atenção para si. Você pede uma folha de papel e ele te traz uma resma inteira. Você pergunta que horas são na filial em Madri e ele te passa um relatório completo do tempo/trânsito/bolsa de valores. E quando você está fazendo aquele relatório monstruoso no Excel, com quinze planilhas, e ele vem dando "sugestões de melhoria no layout"?
Matando sem ser preso: "Cara, me deixa em paz e volta pra sua mesa, ninguém te chamou aqui".

#4 O que nunca sabe de nada nem nunca viu nada

www.accounting-and-bookkeeping-tips.com
"Só sei que nada sei" - Marilene da recepção
Desconfio que esse tipo de empregado guardou na cabeça uma lista de tarefas inerentes à sua função e, quando perguntado para fazer algo, faz uma consulta rápida pra ver se consta na lista. Se consta, ele faz (às vezes na maior boa vontade). Se não consta, ele diz que "não sabe", "não viu", "pergunte ao Fulano", "peça ao Sicrano", ou o fatídico (e homicidível) "Desculpa, mas isso não é minha função". Ninguém está pedindo para você elaborar uma saída pra a crise financeira da companhia (a não ser que você seja o diretor financeiro, claro), então ter um pouquinho de senso de equipe e fazer uma droga de uma ligação não vai necessariamente fazer cair sua mão, vai? 
Matando sem ser preso: "E ir pra *** que te pariu, é sua função?"

#3 O viciado em e-mail

www.tudoemfoco.com.br/
BUUUUUUUUUUUUU
- "Mandou por e-mail"?
- "Mas, querida, só estou pedindo pra você ligar pra Soninha da contabilidade".
- "Mas é preciso registrar isso por e-mail, caso tenha alguma complicação futura, e-mail é documento".
- "RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWWWWWWRRRRR"
Matando sem ser preso: "Meu e-mail é da BOL, não me obrigue a entrar nele ou você vai se arrepender".

#2 O organizadinho dos 5-S

www.cpt.com.br
Profissão: babacas
O típico fã de palestras motivacionais. Ele aprendeu sobre os 5-S e agora quer aplicar até na organização do porta-canetas do colega ao lado de sua mesa. Não sabe o que é 5-S? Então deixa de ser preguiçoso e vai googlar. Tá, nós contamos: 5-S é um sistema de gestão da qualidade no trabalho originário do Japão, que consiste em 5 pilares: utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplinaZZzzZ.
Matando sem ser preso: "Tem na verdade 6-S e o sexto é SAI DA MINHA FRENTE SEU MALA".

#1 O hipocondríaco

2.bp.blogspot.com
Toma no
Campeão em atestado médico e paciente de carteirinha do psicólogo da empresa. Ou é apenas uma desculpa para não trabalhar, ou ele gosta de ser doente. Ele sai cinco vezes ao dia do escritório para tomar remédios diferentes (mas deve ir se trancar no banheiro para fumar). Veja também: Conversa entre duas velhinhas
Matando sem ser preso: "Amigo, morrer você não quer né?"


Por: Guilherme Alves e Nicoly França