terça-feira, 18 de setembro de 2012

7 atitudes que você já teve no MSN e hoje tem vergonha de admitir


MSN... SDDSS

A época gloriosa dele foi anterior ao boom do Facebook, ou ainda do chat no Orkut. Conversas longas? "Vamos pro MSN!". Hoje, com o chat do Facebook logo ali, o MSN perdeu um pouquinho do seu brilho.

Mas e quanto à nossa época de ingenuidade no MSN? Todos nós tivemos nossos dias de n00b, em que não entendíamos como tudo funcionava. 

Hoje, lembrando de algumas atitudes dessa época, bate aquela ~~~vergonhinha alheia de si mesmo, não bate? Então, saudosismo à parte, vamos relembrar e sentir vergonha juntos? 


#7 Indiretas pelo subnick

Talvez tenha sido a primeira forma democrática de indireta na internet, ou mesmo a primeira forma de mensagem curta para alguém (antes do Twitter). Frases "filosóficas" claramente direcionadas a um namorado com quem a pessoa brigou, ou pr'aquela biscate culpada pela briga, como: "O amor é como capim, você planta, cultiva, espera crescer e depois vem uma vaca e acaba com tudo". Quem nunca?

#6 Cair no conto do MSN Discovery

Esse era só para os aprendizes de hacker. Lembra quando, na janela do msn, apareciam frases que você não disse? Era um dos recursos do MSN Discovery, o Imitate. Quem tinha o programa podia escrever uma frase no nome de quem estava conversando, ver quem abriu sua janela, etc. Ai meu Deus como era bom ser vida loka!

#5 Músicas vergonhosas no "o que estou ouvindo..."

Ah, aquele plugin do Windows Media Player... Você jogava as músicas no aleatório e esquecia. De repente, lembrava que o "ouvindo..." estava ligado! Não adianta agora fingir que você não é fã de Calipso ou de Calcinha Preta: todo mundo já viu.

#4 Messenger Plus!

Todo mundo já teve sua época de inocência de não entender porque seus amigos tinham o nick super estranho, com uns códigos tipo ·$50B·$1ia·$50zi·$1nhaaaaa no lugar do nome. Será vírus? Será uma combinação secreta dos meus amigos que eu não estou participando? Que diabos é isso? Até que uma alma caridosa te explicava e você descobria todos os ~~~prazeres~~~ que esse programa proporcionava, que basicamente se resumiam em ter o nick colorido e várias conversas numa mesma janela.

#3 Seduzindo até no e-mail

Ah, nossos primeiros e-mails do Hotmail... Quanta vergonha eles carregam. Aliás, a vergonha já começa no nome do provedor, né? Indo de "muitolokinha" a "gatinha", hoje paramos para pensar: que diabos tínhamos na cabeça? O pior é que acabamos carregando esses e-mails por um bom tempo, até enfim criarmos um novo, menos ridículo. Mas, enquanto isso não acontecia, a vergonha já começava  na hora de passar o MSN pra alguém. Pedir o MSN da pessoa com vergonha do seu próprio e-mail, QUEM NUNCA?

 #2 Janela indiscreta

Situação: você estava conversando há horas com alguém muito chato. Você se despede, dando alguma desculpa esfarrapada. E fica offline. Mas, sem se lembrar, fica online de novo antes de bloquear a pessoa, e a danada da janelinha subia no computador dela, que vinha falar com você de volta com um "ué, não disse que ia dormir??".

#1 Veja quem te bloqueou

E ganhe uns vírus de graça!



Por Guilherme