domingo, 29 de julho de 2012

8 infortúnios que sempre acontecem quando chove

Se é mesmo São Pedro quem controla as chuvas, ele deve ser o tipo de santo que curte muito trollar os reles mortais. Chuva é sinônimo de eu-não-deveria-ter-feito-isso-justo-hoje. O MNMD reuniu 8 infortúnios que sempre acontecem quando chove, situações que dão tanta raiva que, olha, dá vontade de largar tudo e sair pela rua tomando banho de chuva!


#8 Estar usando All Star

data.whicdn.com
 Não adianta andar na ponta dos pés...
Talvez no dia anterior você estivesse usando aquela botina 100% à prova d'água, ou aquele tênis de couro todo fechado. Mas no dia que chove você calha de escolher justamente o All Star, aquele tipo clássico, de pano, que tem uma impressionante impermeabilidade de, sei lá, 0%? Ele não se esforça nem um segundo pra te proteger da água, que entra por cima, pela sola, pelos buracos da lateral (malditos buracos da lateral!) Às vezes dá vontade de tirar o tênis e ir andando descalço, porque com ele ou sem ele seus pés molharão do mesmo jeito.


#7 Acabar de ter feito chapinha

images.uncyc.org
Frizz só é bom na TV...não, nem na TV.
Essa as meninas (e alguns meninos) conhecem muito bem. Você se arruma toda, passa creme pré-chapinha, óleo pós-chapinha, spray anti-friss etc etc etc, passa a bendita da chapinha e sai. O que São Pedro faz? Transforma seus cabelos sedosos em uma juba de leão.



#6 Ter roupas no varal

Isso sempre acontece naqueles dias em que o sol está desidratando só de pensar nele e, de repente, cai um temporal. É quando sua mãe costuma gritar o fatídico "Vai recolher as roupas lá fora!"

#5 Esquecer de levar guarda-chuva

timeglobalspin.files.wordpress.com
Certeza que a mãe avisou
Sua mãe diz: "Filho, leva o guarda-chuva!". Você olha pro céu (só umas duas nuvenzinhas à toa) e sai de casa. É claro que o São Pedro não suportaria tal insulto à sabedoria popular e, adivinha? Chuva. Deveria existir uma Lei que obrigasse todo filho a levar um guarda-chuva na bolsa ou mochila sempre que a mãe dissesse para levar.



#4 Esquecer os fones de ouvido

youtube.com
mossa p/ d canta tdo mundo ouvino :/ 
Uma desgraça absoluta. Como encostar a cabeça na janela do ônibus e fingir que está em um clipe se falta justamente a música triste para dar todo o clima? Lástima, lástima...



#3 Estar atrasado para algo importante em que sua roupa deve estar seca

Congestionamento deveria ser o sobrenome da chuva em uma cidade grande. Impressionantemente que basta uma gota ameaçar cair do céu para o trânsito começar a ficar lento. E sempre tem um coitado que está MUITO atrasado e não pode chegar molhado de maneira alguma à entrevista de emprego ou ao casamento do amigo. Só esqueceram de avisar ao desgraçado que passou com o carro pela poça...

#2 Morrer de frio às 3 da tarde

O mesmo dia típico da roupa do varal. Com aquele calor insuportável, você sai de manhã de saia, ou bermuda, sandália ou camisa de manga curta. E então chove. E não só chove, como praticamente neva de tão frio que fica por causa da ventania. Daí chegamos ao cúmulo de estar molhado e tremendo de frio.

#1 Não chover

www.big-dog-clothing.com
Sacanagem, São Pedro :(
Esta talvez seja a pior coisa que acontece num dia-de-chuva: ela não acontecer. O jornal da manhã avisa que provavelmente haverá um dilúvio ao longo do dia. O céu está tão cinzento que parece fim de tarde, quase anoitecendo. O que fazemos? Praticamente nos embalamos: galocha, calça grossa, blusa de manga comprida, jaqueta impermeável e, é claro, um baita guarda-chuva enorme com pelo menos 5 metros de diâmetro. "Ahá, São Pedro, hoje não tem surpresinha".  E eis que... Faz sol, um sol de rachar. Diz aí: quantas milhares de vezes a gente não confia no noticiário, confia no céu escuro, todas as evidências corroboram para um temporal e, simplesmente, NÃO CHOVE? 

É, São Pedro sabe mesmo como trollar os homens, mesmo quando eles estão previnidos.