terça-feira, 8 de maio de 2012

6 frases de pouco efeito

#6 DESCULPA, FOI SEM QUERER
Nível de efeito: 2
Por que? Em alguns casos raros, você não liga se alguém pisar no seu pé, por exemplo, e a pessoa não fez por querer mesmo. Mas se alguém derruba seu sorvete, que você acabou de comprar, é claro que não foi por querer, mas não vai adiantar ele dizer. Você vai ficar bravo sim e não vai desculpar tão cedo.


#5 OI, TUDO BEM?
Nível de efeito: 1
Sdds orkut
Por que? Essa frase é uma expressão automática. Você fala isso quando você vê um conhecido/amigo/parente na rua, quando vai iniciar uma conversa no msn ou inbox no Facebook, quando está ao telefone, seja com quem for (pode variar para alô, tudo bem). Mas, na maioria dos casos, você não quer saber se a pessoa está bem, é só uma questão de educação, igual oferecer comida.




#4 JÁ ESTOU CHEGANDO
Nível de efeito: 1
Por que? Sempre desconfie de quem diz que está chegando. Se a pessoa está longe do local e você liga para perguntar onde ela está, é claro que ela não vai dizer a verdade, isso seria admitir o atraso e fazer com que a pessoa do outro lado da linha fique chateada, desanimada com o encontro. Dizer "já estou chegando" causa conforto e não é, necessariamente, uma mentira. Pois a fanpage do Mas não me diga pode estar chegando nos 2000 likes, mas não sabemos quando isso acontecerá exatamente. Momento merchan.


#3 FIQUE CALMO
Nível de efeito: 0
Por que? Normalmente, essa frase é dita quando a pessoa está em estado de choque, nervosa, estressada, com raiva, prestes a matar alguém (ou a se matar), com ódio, em uma briga, etc. O máximo de efeito que pode causar a frase é o efeito contrário, quando a pessoa fica mais nervosa ainda só de alguém ter pronunciado a palavra "calmo", pode até sobrar para você que tentou ajudar. 






#2 SÓ MAIS CINCO MINUTINHOS
Nível de efeito: 0
Por que? Depois que inventaram a soneca do alarme do celular, os cinco minutinhos têm outro sentido. O despertador só serve para você desligar, voltar a dormir e acordar em cima da hora, como sempre. Não adianta você colocar o celular longe da cama, no último volume, com som de trio elétrico, porque os cinco, dez, vinte, trinta minutinhos a mais sempre farão com que você demore acordar de verdade.



#1 OBRIGADO, NÃO PRECISAVA
Nível de efeito: -1
Por que? Quando é seu aniversário e você faz uma festinha, é claro que você já pensa nos presentes. E quando você ganha algo de alguém, das duas uma: ou você gostou de ter ganhado, ou você não gostou de ter ganhado, e quer trocar por outra coisa. Mas ganhar sempre é bom, essa de "não precisava" que sua mãe mandava você dizer para sua madrinha quando era pequeno é tudo papo furado. Até a meia que você ganhou da sua tia é útil quando seu pé está gelado.