sexta-feira, 20 de abril de 2012

Panela velha é que faz comida boa!

... já cantava o filósofo Sérgio Reis. Gostos sexuais à parte, realmente podemos concordar que existe uma classe de coisas que se encaixam muito bem nessa frase. Pensando nisso, fizemos uma listinha de coisas da vida que, quanto mais o tempo passa, melhores ficam - afinal, lavou, tá novo!

#1 BOLO DE ANIVERSÁRIO

Quem nunca acordou de madrugada pra assaltar a geladeira e deu de cara com aquele bolinho do aniversário do parente dando sopa atrás da caixinha do leite? E quando tem uns docinhos amassados no guardanapo? Parece que, conforme os dias passam, o bolo vai ficando mais molhadinho e mais doce.
Prazo de validade: quando começar a ter cheiro de geladeira ou os fungos se instalarem, o que vier primeiro.

#2 PIZZA

Idem acima, tirando o fato que, muitas vezes, você se lembra da pizza quando ela já ficou tão dura que parece que virou borracha. Você se importa? É claro que não, quanto mais queijo velho, melhor.
Prazo de validade: se você se não passar mal, tá valendo.

#3 VINHO

Esse tá na lista pela cota de luxo.
Prazo de validade: até ficar bêbado.

#4 DINHEIRO

Encontrar aqueles 50 reais amassados dentro do casaco do inverno passado: amor define. Dinheiro é o tipo de bem que, não importa se amassado, sujo, dobrado ou rasgadinho, sempre vale.
Prazo de validade: torça pra inflação não voltar e você acabar acordando com outra moeda vigente no Brasil.

#5 LIVRO

Livro novo é bom, mas livro velho é muito melhor! Se você faz parte da trupe dos cheiradores de miolo de livros sabe do que estou falando. E livros velhos têm toda uma história: os com dedicatórias antigas são meus preferidos.
Prazo de validade: não tem, é só bater a poeira e começar a ler!

#6 OBRAS DE ARTE

Esse é pros cult. Reza a lenda que um artista só é realmente reconhecido depois que morre. E é verdade, o tempo é capaz de transformar um artista desprezado em um gênio do século. E tem o valor artístico ($$$) envolvido também. Nesse caso, melhor é mais caro.
Prazo de validade: aparentemente se ficarem muito populares tendem a ser ridicularizadas. Exemplo é Clarice Lispector, que virou meme perpétuo depois de se tornar fichinha nas internets.


E é claro que não poderíamos esquecer da PANELA, ela mesma, famosa mais por ser velha do que por fazer comida. Deita na BR, Ná Maria Braga!

#xatiada