sexta-feira, 23 de março de 2012

Parabéns, tudo de bom, nas redes sociais

Você aguarda o dia mais lindo do ano chegar, o dia do seu aniversário. Abre o Facebook e se sente muito importante, afinal de contas, tem mais de 50 notificações. Mas na verdade, a maioria delas é no estilo daquele parabéns clichê. Seja porque a pessoa não te conhece bem, ela não é criativa ou simplesmente quis ser educada e não deixar passar o seu aniversário.

Agora, o MNMD vai listar algumas regras básicas quando se trata de dar parabéns nas redes sociais:

Está proibido enviar gifs animados. ATENÇÃO mães, tias e afins.

Está proibido enviar um simples "Parabéns, tudo de bom, beijo". O que isso significa? Ok, você viu no Facebook lembrou do aniversário da pessoa e não quis deixar passar em branco. Mas falar isso é a mesma coisa que aquela conversa sem sal do msn "oi, tudo bem? tudo e você? tbm", não faz sentido.

Cite alguma característica do aniversariante, elogie-o, ou, se ele for muito seu amigo, xingue-o. Ex: Parabéns cara, continue sendo esse cara engraçado e de bem com a vida, sucesso. OU: O seu FDP! Tá ficando velho é seu l@z@r****, parabéns!

Escreva para seu amigo, que deseja que ele ganhe/tenha aquelas coisas que todo mundo quer ter, como: dinheiro, felicidade, festas, mulher ou homem (varia de acordo com a opção sexual do aniversariante), bons drinks e ao final, fale que você gosta muito dele (a), mas não minta, só fale isso se você gostar mesmo.

Não envie uma carta, porque os correios ainda não utilizam o teletransporte e, mesmo que você mande com antecedência, não se sabe se a carta chega adiantada ou atrasada, vamos evitar esses constrangimentos.

Não mande uma apresentação de slides no Power Point pelo simples motivo: a pessoa não vai ler.

Agora a MELHOR e ÚLTIMA dica:

Antes olhe para essa foto, suspire e diga ownn
Não dê parabéns nas redes sociais, seja pelo Facebook, falecido Orkut, Twitter, Myspace, Linkedin, Google +, ou seja qual for a rede. Dê um telefonema para seu amigo, é ótimo receber ligações no aniversário. Mesmo que você não saiba muito o que falar, tanto quem parabeniza, quando quem está parabenizando, mas pode ter certeza, que o aniversariante guardará isso com muito carinho. Ou melhor, se você vê seu amigo sempre, ou vai vê-lo no dia do aniversário, dê os parabéns pessoalmente, com um abraço apertado e sorriso no rosto, que é mais válido do que um "parabéns, tudo de bom" das internets da vida.

Se você ainda está em dúvidas, veja as 7 maneiras de dar parabéns a você. E se seu aniversário está próximo, e você já está pensando em "o que fazer com as mãos na hora dos parabéns", veja Parabéns pra você.

@nicooly