quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vitrole-se #15 Entrevista Seu Cuca


      Com o lançamento do webclipe da nova versão da música "Dez", a banda carioca Seu Cuca completa 13 anos de carreira e alcança mais de 140 mil fãs em sua página oficial no Facebook. 

      Considerada como uma das maiores bandas ativas independentes de sua geração, Seu Cuca é formada por James Lima (vocal e violão), Daniel BZ (bateria), Felipe Bade (guitarra), Pedro Sol (baixo). 

    A banda já foi indicada ao Prêmio Multishow (artista revelação) em 2003. Em 2005, conseguiu reconhecimento nacional com o sucesso da música "Já que você não me quer mais".

    Álém disso, Seu Cuca já se apresentou em grandes festivais como o 'Planeta Atlântida' e 'Ceará Music'. Atualmente, faz shows por todo o Brasil, apresentando músicas do início da carreira como, 'Onde você estiver', até as do último cd (2011). Tá curioso? Confere aí, a entrevista que fiz com o vocalista, James Lima!


          Mas não me diga: Quando a música "Já que você não me quer mais" entrou na trilha sonora de Malhação, o que vocês sentiram? Como esse acontecimento impulsionou a carreira de vocês?

          Seu Cuca: Foi uma grande surpresa! Foi a nossa primeira música que entrou em uma novela. As pessoas se identificaram muito com a letra, o que deu uma boa impulsionada na banda. Éramos bem conhecidos no Rio, mas com essa divulgação a banda passou a ser mais conhecida pelo Brasil.

          MNMD: A banda foi formada no Rio, como é a relação de vocês com outras bandas cariocas como Forfun, Scracho e Dibob? Rola muita parceria?

          SC: Adoramos os "amiguinhos", hehe! Tocamos com Scracho e Forfun recentemente em um festival, a gente sempre acaba se esbarrando. Dibob acabou de voltar e fico muito feliz! Adoro "A ópera do Cafajeste", principalmente 'Bang Bang'. O Forfun evoluiu muito, é gratificante vê-los crescendo num caminho totalmente independente que eles escolheram, adoro o Danilo e a galera. Scracho acabou de lançar um CD novo muito bacana produzido pelo Chico Neves, galera gente finíssima.


          MNMD: Seu Cuca já fez shows enormes como no Planeta Atlântida e Ceará Music, mas no começo geralmente as bandas tocam em lugares e com pouca estrutura, já aconteceu isso com vocês? Teve algum lugar mais estranho/diferente/esquisito que vocês já tocaram?

          SC: Sim, já passamos por muitas "roubadas", isso é mais do que comum pras bandas independentes. Mas acho que o lugar mais incomum que tocamos foi numa festa de criança, foi muito engraçado!

          MNMD: Qual a música que o pessoal mais canta, pula e fica louco? Qual música não pode faltar no set list da banda?

          SC: "Já que você não me quer mais" é a música mais empolgante do show. Mas hoje em dia a mais pedida com certeza é "Dez", essa não pode ficar fora do repertório.

          MNMD: Seu Cuca lançou os álbuns: Seu Cuca Ao Vivo em (2008) e Água-Viva em (2011). E para 2013? 

          SC: Já estamos em processo de composição. Já temos até músicas novas gravadas, mas o CD novo só deve sair depois do carnaval do ano que vem.

          Ficou interessado pelo som? Abaixo os clipes de 'Dez' lançado no mês passado e de 'Brincando Comigo', primeiro single do álbum Água-Viva (2011).

Seu Cuca - Dez



Seu Cuca - Brincando Comigo



Curtiu a entrevista/banda/site? Agora só curtir no Facebook! Mas Não Me Diga e Seu Cuca :)