sábado, 24 de dezembro de 2011

A primeira bicicleta

A primeira vez a gente nunca esquece, lembro-me como se fosse ontem quando eu ganhei minha primeira bicicleta. Ela era uma Caloi, rosa, com rodinha, sim, com rodinha, era o máximo. Ela tinha cestinha branca, toda trabalhada na meiguice.

Era época que eu ainda acreditava em Papai Noel (1996). A família toda estava reunida na casa da minha avó, quando de repente alguém bateu na porta da frente. Minha mãe disse: "Quem será que bateu? Será que é o Papai Noel?" Todas as crianças se olharam surpresas. Em questão de segundos, todas correram para abrir a porta, não tinha ninguém lá, mas os presentes estavam lá, embrulhados, inclusive minha Caloi com um laço lindo. Meu coração estava disparado de emoção. O Papai Noel tinha dado o presente que eu pedi.


A única foto que achei com minha Caloi (1996)

Aposto que vocês também têm uma história parecida. Foi o Natal mais emocionante que eu tive, pelo menos na infância. E é realmente isso que eu queria pro Natal das crianças dessa geração, que elas acreditassem no bom velhinho (não pra sempre, até uns 7 anos tá bom) e se emocionassem de verdade, não só pelo presente, mas pela magia na cabeça inocente das crianças.