quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Minha cidade é mais quente que a sua


Fim de ano é época de viagens e quando o assunto é viajar de ônibus, as situações são as mais diversas e estranhas possíveis. Você chega na rodoviária e quando chega o seu ônibus, senta em seu assento e torce para alguém legal ou ninguém sentar ao seu lado. Mas alguém senta do seu lado, você repara na roupa e na bagagem dela, ela puxa assunto e surge uma pseudo-amizade.


O assunto da conversa é sobre estudos, trabalho, família e sobre o tempo. O tempo é uma coisa muito séria, porque elas sempre querem disputar em qual cidade faz mais calor. A pessoa ao leu lado diz: "Nossa, não aguento mais, na minha cidade faz muito calor, Inverno não existe lá". Aí você, que não quer ficar pra trás diz: "Ah, isso é porque você não foi pra minha cidade, lá é muito mais calor, tenho que ficar com a casa toda aberta e com ventilador por todos os cantos." Essa conversa vira um looping eterno e ninguém vence a discussão.


Pense bem antes de começar puxar papo com alguém no ônibus de viagem, a pessoa pode até ser bacana, mas na hora da disputa sobre o tempo, é guerra, esteja disposto a lutar com seus argumentos. Portanto, talvez seguir a viagem ouvindo música ou dormindo seja uma boa alternativa.