domingo, 19 de junho de 2011

Inverno, a melhor estação?

O inverno chega, e com ele muitas pessoas comemoram a sua chegada dizendo: "o inverno é a melhor estação" "adoro o frio" "inverno é a estação mais elegante do ano". Parece que quem gosta de frio é mais chique, tem um ar europeu, definitivamente, não é o meu caso.

Eu não curto mesmo o tal do frio. As vantagens são ficar debaixo da coberta, tomar chocolate quente, soltar fumaça pela boca, assistir um filminho com seu amor, e mais algumas atividades clichês. Mas as desvantagens são incríveis, segue uma lista:

REPETIÇÃO DE ROUPA 

É a época que mais repetimos roupa, não tem como ter um guarda-roupa tão variado pra colocar peças diferentes a semana toda. Você acorda cedo pra trabalhar/estudar fazendo um sacrifício de abrir os olhos, imagina o trabalho que dá escolher roupa às 7 da manhã.

TREINAR MAL DE PARKINSON

No inverno, quem nunca treinou mal de parkinson? Você fica tremendo o corpo inteiro.

LETRA FEIA

Pratique: Pare de fazer o que estiver fazendo e escreva um parágrafo qualquer. Agora compare com algo que você escreveu no verão, viu só a diferença?

CABELO RUIM 

Seu cabelo pode ser liso, escorrido, os falsos lisos são os mais atingidos, não tem chapinha ou progressiva que resista a um clima seco e frio. Pontas duplas, caspas, frizos estampam o seu penteado nessa época.

QUILOGRAMAS A MAIS

No inverno dá mais fome e você consome alimentos mais quentes e calóricos, além da roupa já te deixar gordo (a) os quilogramas a mais aparecem sim, se você não acredita, já experimentou se pesar nos últimos dias?

IMOBILIZAÇÃO PARCIAL

Pratique: Fique em pé e tente encostar suas mãos nos pés sem dobrar os joelhos, pronto, explicado.

SEDE

Agora você pensa "mas é no verão que dá mais sede", é aí que você se engana, se só tiver aquela água trincando de gelada você deixa de lado e fica com a sede.

PÉS CONGELADOS

Se tem uma parte do corpo que nunca esquenta no inverno é o pé, pode colocar 3 meias, pantufa, que o maldito pé vai estar congelado, e, por vezes, amortecido.

MAL CHEIRO

Com a temperatura baixa, as pessoas ficam com preguiça de tomar banho, ou vai dizer que você tira a roupa todo contente e sem tremer os queixos antes do banho? Então, o pessoal finge ser francês e deixa de tomar banho, fica o odor por onde passa.

Agora corre colocar uma blusa que a temperatura tá caindo.