sábado, 5 de novembro de 2011

Já estou chegando


Da série maiores mentiras da humanidade: 

Você tem um compromisso às 10h e acorda 9h55, normal.
Aí você sai às 10h02 de casa e no caminho, a pessoa que te espera pelo compromisso liga: "Onde você está?"
E você responde: "Então, me atrasei, acabei de sair de casa, vou me atrasar." 
LÓGICO QUE NÃO.
Você responde: "Já estou chegando"

Eu fico muito desconfiada quando uma pessoa diz que está chegando, porque normalmente ela vai chegar de verdade, depois de meia hora que ela falou isso.
Mas as pessoas estão tão acostumadas em dizer isso, é como se fosse responder "tudo e você" quando te perguntam se está tudo bem, porque na verdade, nem sempre está.
Pessoas, sejam mais sinceras sobre seus atrasos e poupem constrangimentos com seus compromissos. Só digam que estão chegando, quando estiverem chegando de verdade: "Já estou chegando, mas dessa vez é de verdade, já estou chegando mesmo."