quarta-feira, 28 de maio de 2014

9 dicas para sobreviver durante a greve do transporte coletivo

Milhões de pessoas estão sendo afetadas pela falta de ônibus, devido à greve do transporte coletivo, que acontece simultaneamente em várias cidades do país. Se vai ter Copa eu não sei, mas pelo jeito #nãovaiterônibus tão cedo.

Nesse tipo de situação, os usuários do transporte coletivo devem ter muito saco para aguentar todo o descaso, portanto segue uma listinha com 8 dicas para sobreviver durante a greve do transporte coletivo:
#sardinhas (Reprodução/Twitter)

#1 SEJA SORTUDO

Esse é o primeiro passo para você sobreviver ao caos e conseguir manter sua rotina perto do normal, pois você precisará de muita sorte para não se atrasar, não perder o emprego e conseguir chegar em casa cedo. 

#2 TENHA UM CHEFE LEGAL

Você precisa ter um chefe muito legal que veja você chegando atrasado, faltando e não te olho torto, nem desconte do seu salário no fim do mês, nem te demita.

#3 TENHA AMIGOS COM CARRO

Ah, a amizade é linda, ainda mais se ela tiver quatro rodas e te ofereça carona neste momento difícil da sua vida.

#4 NÃO SEJA POBRE

Se você não tiver um dinheirinho extra para gastar com moto-táxi, táxi, pagar a carona para aquele seu amigo mão-de-vaca, para comer fora (já que não vai ter ônibus para você voltar para a casa no intervalo/almoço), você tá lascado.

#5 SE MUDE

Se você mora longe, deve estar sofrendo bastante, então a hora de se mudar para um lugar mais perto da faculdade ou do trabalho é agora.

#6 SEJA ATLETA

Assim fica bem mais fácil de não morrer ao ir caminhando quilômetros até a sua casa. Caso você não seja atleta, é uma boa hora para começar a pegar gosto por caminhadas e corridas, quem sabe você pega gosto e corre a São Silvestre no fim do ano.


#7 NÃO FAÇA A DANÇA DA CHUVA

Se ficar sem ônibus é ruim, imagina sem ônibus e na chuva ainda! Melhor não arriscar, deixe os rituais de lado.

#8 NÃO TENHA PRESSA

Caso você seja impaciente e apressado, só lhe resta chorar, para sobreviver a horas de espera (naqueles casos em que os ônibus circulam com uma frota mínima). 

#9 COMPRE UMA BICICLETA

Se você não tem dinheiro para comprar um carro, a saída é comprar uma bike e ainda sair por aí falando que você está adquirindo hábitos saudáveis. Agora torça para que sua cidade tenha um bom planejamento de mobilidade urbana, o que não é o caso da minha.

Mas não roube a motoquinha de seu filho. (Charge: http://www.portalodia.com/)