terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

#Facebook10anos: 10 motivos pelos quais você não larga o Facebook


A rede social completa 10 anos hoje (04 de fevereiro) e para comemorar, disponibiliza uma ferramenta para os usuários, a "A Look Back", uma retrospectiva em vídeo que relembra seus melhores momentos nos anos em que utilizou o site. Para fazer a retrospectiva basta clicar no link: https://www.facebook.com/lookback


Reclamações não faltam no seu, no meu, no Facebook de qualquer um. Mas mesmo assim, parece que não conseguimos largar essa rede social. Por que?

#10 Todo mundo tem


Todo mundo do seu trabalho, faculdade, academia, inglês, igreja, vizinhança, parentes, principalmente esses, toda sua família está no Facebook e você ama e odeia isso. Você fica cuidando o que vai postar e pensa "ai melhor eu não postar, porque fulano vai ver isso", "não me marca nas fotos de ontem, porque minha mãe tem Facebook e não quero que ela veja". Mas você também ama encontrar seus amigos de infância (mesmo falando que vão combinar alguma coisa, e nunca mais se falam) e aqueles (ou flertes) que conheceu na sua última viagem.

#9 Você usa para falar com as pessoas

O chat do Facebook é muito útil, praticamente substituiu o MSN. Apesar da SMS, ou do Whatsapp, quando você precisa falar com alguém, corre ver se essa pessoa está online no Facebook.




#8 Você usa para trabalhar

Não precisa ser social media para reconhecer que o Facebook também é importante para o seu trabalho. Contatos profissionais são encontrados facilmente na ferramenta de busca. Além disso, existem grupos específicos para as diversas áreas profissionais, que ajudam muito na divulgação e troca de experiências.


#7 Você dá risada

Quem não gosta de diversão e entretenimento? Desde montagens de fotos até vídeos espontâneos, que são compartilhados na rede, você acaba vendo, rindo, curtindo, compartilhando. Apesar de existir muito lixo no meio de páginas de humor, se você garimpar, encontra conteúdo de qualidade e que ainda você pode dar umas boas risadas, como se você curtir essa página aqui.

#6 Você fica sabendo das coisas

O Facebook possui toda a instantaneidade que a Internet pode oferecer, basta algo inusitado acontecer que alguém ou algum veículo fotografa, noticia, outro compartilha e você também vê. Não pode-se dizer que o Facebook é um veículo de informação, salve Jornalismo, mas com certeza na rede social, podem ser encontradas muitas notícias importantes e verdadeiras, portanto é útil. Mas tem que tomar muito cuidado com os boatos e notícias falsas.


#5 Você pode aparecer

Com uma postagem, é uma chance de você mostrar seu talento no violão, seus desenhos, seu novo blog, sua loja virtual de camisetas, seus artesanatos, enfim, você pode divulgar seu trabalho e aparecer pro mundo virtual, que vai além do seu bairro, sua cidade e seu país.

#4 É um lugar para postar suas fotos

O Instagram tem conquistado os usuários, mas os álbuns do Facebook ainda estão recheados. Sabemos que muitas pessoas exageram, se expõe demais e acabam dispersando o conceito da fotografia, mas também é possível dividir momentos com os amigos ou divulgara trabalhos fotográficos com um clique, uma legenda e uma postagem.

#3 Você acessa do celular

Basta baixar um aplicativo e ter uma conexão boa com a Internet para acessar! Se você está numa longa fila de espera, ou no ônibus, pode acessar o Facebook dali mesmo. Se você viu algo muito legal e quer mostrar para os amigos, basta fotografar e postar na hora no mural.



#2 Você não gasta nada (ou quase nada)

Além do tempo, você não gasta dinheiro $$$ para acessar a rede social. Você paga um plano de Internet em casa, ou do celular, mas para entrar na rede social é só colocar o login e senha e pronto. Você pode estar no Brasil e conversar com alguém da China no chat, sem pagar deslocamento para isso. Mas as empresas já estão notando que precisa colocar a mão no bolso para promover suas páginas, sobreviver no mercado e gerar mais alcance. Mas se você é apenas um usuário qualquer, não se preocupe, deixa o dinheiro no bolso.

#1 Você pode dar sua opinião

O que é o câncer das redes sociais de hoje em dia, também pode ser um espaço de debate. Pensamentos diferentes facilmente encontrados nos comentários, mas o ser humano por si só, ama dar opinião, querer mostrar que está certo, portanto, ama o Facebook por poder fazer isso.