segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Poker e cerveja: uma combinação que, com sagacidade, dá certo

Você não precisa puxar muito pela memória para concordar que, desde sempre, os jogadores de poker põem em prática suas estratégias ao lado de uma velha amiga, a cerveja. Nos filmes de western, por exemplo, canecas com a sagrada bebida sempre estiveram junto aos anti-heróis fazendo apostas, muitas vezes, inconsequentes movidas pela autoconfiança alcoólica típica.


Entre os praticantes do esporte pelo mundo, tornou-se uma tradição o encontro para jogar e, junto a isso, cada um dos participantes levar cerveja para deixar a brincadeira ainda melhor. Em alguns torneios, é comum haver um investimento à parte somente para que não falte combustível.


Entre os profissionais, são poucos os que hoje em dia conseguem manter o antigo hábito de beber durante os campeonatos. Isso porque muitos deles são patrocinados, têm uma série de responsabilidades e suas táticas que não podem ser abaladas por um pileque, além do que bebidas alcoólicas em geral são proibidas em alguns torneios profissionais.

O jogador deve manter o foco e o sangue frio diante de qualquer adversidade e, convenhamos, álcool em excesso pode desestabilizar essa postura. Porém, dentre os profissas de hoje em dia, Men Nguyen, conhecido como The Master (O Mestre), é um dos que vão na contramão dessa teoria. É comum vê-lo sustentando pose no jogo ao lado de uma cerveja Corona, a preferida do vietnamita naturalizado americano.


Em 2012, um rumor insólitose espalhou na internet.  Perto do dia 1º de Abril, começaram a propagara notícia de que sites com mesas de poker online, como o Full Tilt Poker, estariam lançando bafômetros USB com a finalidade de impedir que os jogadores bebessem (mesmo em casa). Isso, claro, foi provado ser apenas mais um boato bobo.


Uma coisa é certa: cerveja e poker dão certo, são amigos, combinam de verdade. Seja jogando online da sua casa ou juntando amigos para várias partidas, é sempre mais divertido manter a tradição e jogar tomando uma cervejinha. Melhor ainda se você der uma cerveja mais forte ao seu adversário e tomar, você, uma mais fraquinha.

Texto produzido pelo colaborador Ciro Von Hammer