quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Desenhos animados dominam Facebook

Na internet, especificamente nas redes sociais, a moda é criticar. A crítica da vez é sobre os avatares do Facebook. Grande parte dos usuários está mudando sua foto para algum personagem de desenho animado. Todos estão no "clima" de Dia das Crianças.

A princípio, a troca das fotos por desenhos animados era pra ser um protesto contra violência infantil até o dia 12 de outubro. Milhões de usuários já mudaram suas fotos para seu desenho favorito. É lógico que o "protesto" não vai solucionar o problema da violência infantil, nem encontrar uma solução, mas virou uma forma de homenagear a infância e reviver a nostalgia.

Hoje, as crianças estão mais preocupadas em passar de fase no videogame ou fazer uma família no The Sims, nem todas assistem desenhos animados. Cá entre nós, os desenhos animados dos anos 80/90 eram bem melhores, a tecnologia era menor, mas as histórias pareciam ser mais criativas.

Enfim, mude sua foto do Facebook também, ou não, mas não critique se o seu amigo mudou, que ele entrou na onda, pois é bom relembrar a infância e curtir o tempo que não volta mais.