terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cerveja, Beer, Cerveza, Bier, Bir...

Eu estive pensando um pouco sobre a cerveja... Uns dizem que foi um cara sei lá da onde que inventou, outros dizem que foram monges de sabe Deus onde. Mas o que vem ao caso é que a cerveja é uma bebida única, sem igual. Nunca inventarão outra bebida tão ímpar quanto essa. Veja o porquê:

Situação número 1: Se você estiver tomando um copo delicioso de leite, e, de repente cair um mosquitinho dentro do seu copo, o que você faz? Claro que você joga fora! Agora,se ao invés de leite você estiver tomando cerveja, pode ter certeza que com a ponta do dedo, você tira o mosquitinho e continua tomando numa boa.

Situação número 2: Se você pegar um pouquinho de menta e colocar com a cerveja, você toma. O mesmo também ocorre com a velha e terrível groselha, é possível de se beber. Eu mesmo já bebi e lhes digo que dá pra tomar numa boa. Mas experimente colocar groselha num copo com leite; a menos que você seja um amante inveterado de groselha, não irá tomar mais que dois goles da gororoba.

Situação número 3: Também é a melhor bebida para se tomar na balada. Ao menos que você seja um ator de Malhação, onde as baladas só oferecem uma rodada de suco pra galera.

Situação clássica: Um empresário chega em casa com a cabeça prestes a explodir, entra na cozinha e não para de pensar nos problemas de sua empresa. O que ele deve fazer? Beber litros e litros de café e ficar a noite inteira acordado, remoendo os problemas da empresa? Seria o mais sensato, não? Mas vou lhes contar o que ele fará: Ele vai até a geladeira e abre a primeira latinha. Depois da décima, ele estará dormindo como uma criança e não terá dores de cabeça devido aos problemas da empresa, só da ressaca, rs.

Texto escrito por: Everton Brandelero